Artilharia pesada! Flamengo chega a 10 jogos seguidos marcando gols

Compartilhe com os amigos

Setor ofensivo é um dos destaques do time comandado por Dorival Júnior


Por: André Arraes

Não é novidade que o Flamengo tem um poder ofensivo muito grande, e provou isso mais uma vez na goleada de 4 a 0 em cima do Vélez Sarsfield (ARG), em pleno Estádio José Amalfitani. O verdadeiro passeio do Mais Querido em Buenos Aires proporcionou ao Mengão encaminhar a vaga à final da Libertadores. Com o triunfo fora de casa, o Rubro-Negro chegou ao décimo jogo seguido balançando as redes adversárias.

VEJA OS ÚLTIMOS 10 JOGOS DO FLAMENGO:
Vélez Sarsfield 0 x 4 Flamengo
Botafogo 0 x 1 Flamengo
São Paulo 1 x 3 Flamengo
Palmeiras 1 x 1 Flamengo
Athletico-PR 0 x 1 Flamengo
Flamengo 5 x 0 Athletico-PR
Flamengo 1 x 0 Corinthians
São Paulo 0 x 2 Flamengo
Corinthians 0 x 2 Flamengo
Flamengo 4 x 1 Atlético-GO

Além da vitória fora de casa e um ‘pé’ na final da Libertadores, o Flamengo alcançou mais uma marca: dez jogos seguidos fazendo gols. A boa fase do setor ofensivo é identificada, independentemente da competição que o Mengão disputa, porque os tentos são feitos mesmo com jogadores e esquemas de jogo diferentes. Os números levam em conta as três competições que o Rubro-Negro disputa: Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Nas dez partidas, o Flamengo demonstra o poder do ataque, principalmente depois que Dorival Júnior assumiu a equipe. Isso porque, o Mengão estufou as redes dos rivais 24 vezes, alcançando uma média de 2.4 gols por partida. Vale ressaltar que o Mais Querido não só fez muitos tentos, mas também colecionou bons resultados. No período, a equipe carioca conseguiu incríveis nove vitórias e um empate.

Não basta ser somente efetivo no ataque, o Flamengo demonstra equilíbrio entre todos os setores do campo. Dessa forma, a sequência defensiva também não pode ser ignorada. Nos dez últimos duelos, o Mais Querido levou apenas três gols e, ainda nesse período, o Rubro-Negro ficou sem ser vazado em sete partidas.

Em ótimo momento na temporada e buscando manter a produtividade no setor ofensivo, o Flamengo se aproxima do próximo confronto, desta vez pelo Brasileirão. O Mengão vai encarar a equipe do Ceará, no domingo (04), às 11h (horário de Brasília), no Maracanã. Atualmente, o Mais Querido é o segundo colocado, com 43 pontos. Já o time cearense, é o 15º, somando 27.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • o flamengo realmente é o melhor time do continente só falta coroar isso com a confirmação dos titulos que virão, estão jogando o verdadeiro futebol brasileiro mágico, livre, leve e solto e é merecedor do que conquistar daqui pra frente

Comentários não são permitidos.