Baila Vini Jr! Torcedor faz homenagem inusitada em apoio ao ex-Flamengo

Cria do Ninho foi alvo de ataques racistas na Espanha


Vinicius Júnior tem sido um dos grandes destaques do futebol internacional neste ano e é figurinha carimbada de Tite na lista de convocados da Seleção Brasileira visando a Copa do Mundo do Catar. Ainda assim, o cria das categorias de base do Flamengo foi alvo de comentários racistas na Espanha nos últimos dias. Após os ataques, o jovem recebeu uma campanha de apoio nas redes sociais, além de outras formas de homenagem.

Entre as manifestações de solidariedade está uma inusitada, por parte de um torcedor que mora em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, cidade onde Vinicius Júnior nasceu. O fã decidiu fazer uma tatuagem com desenho do atacante, o escudo do Real Madrid (ESP) e a frase: “Baila Vini Jr”, em referência à hashtag que viralizou nas redes sociais após mensagem publicada pelo Cria do Ninho reagindo aos ataques racistas. As informações foram divulgadas primeiramente pelo GE.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



A iniciativa para a homenagem a Vinicius Júnior surgiu após um tatuador anunciar que faria o trabalho de graça. Para isso, bastava apenas que a pessoa topasse o desafio em apoio ao jogador para que o profissional do Porto do Rosa, comunidade de São Gonçalo, realizasse a obra. Com isso, um fã do Cria do Ninho foi até o estúdio e aceitou fazer o desenho na coxa direita.

Os ataques racistas sofridos por Vinicius Júnior foram protagonizados por Pedro Bravo, presidente da Associação de Agentes Espanhóis, que disse que o atleta tinha que “deixar de ser macaco”. Os comentários foram em alusão às dancinhas que o jogador do Real Madrid faz nas comemorações de gols marcados. Após o episódio, o Cria do Ninho recebeu uma corrente de apoio nas redes sociais de torcedores e atletas, com frases como: “Tem que dançar mesmo”, “Bailaremos juntos”, entre outras.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *