Atacante foi submetido à artroscopia no joelho direito
Um dos grandes nomes do elenco do Flamengo, Bruno Henrique sofreu uma grave lesão no joelho direito em junho deste ano. À época, o atacante foi submetido à cirurgia para reconstrução dos ligamentos, mas nesta sexta-feira (30), o camisa 27 precisou passar por um novo procedimento: uma astroscopia.
A nova cirurgia foi indicada para a retirada de fibrose cicatricial do joelho direito de Bruno Henrique, e realizada na manhã desta sexta-feira (30), pelo cirurgião Luiz Antônio Vieira. O procedimento foi considerado bem-sucedido, e o camisa 27 terá alta ainda nesta sexta. A informação é do jornalista Cahê Mota.
Responsável pela operação de Bruno Henrique, o cirurgião Luiz Antônio Vieira explicou o motivo pelo qual foi necessária uma nova intervenção no atacante. “O Bruno passou por uma cirurgia complexa de reconstrução dos ligamentos cruzado anterior, colateral lateral e do canto posterolateral. O tipo de reconstrução realizada fez com que precisássemos deixá-lo imobilizado por seis semanas, com poucos movimentos. Sabemos que isso favorece uma produção de aderência na articulação”.
“Ele atualmente se encontra com o joelho estável, boa extensão, mas na questão da flexão ainda precisamos de evolução. Como está com três meses, indicamos uma artroscopia para liberar aderências da região e manipularmos o joelho para que alcance a flexão total da articulação”, explicou o Dr. Luiz Antônio.
Inicialmente, o prazo de recuperação divulgado pelo Flamengo foi de dez a 12 meses. Apesar do novo procedimento cirúrgico, a previsão de retorno não sofreu alterações. Após a operação, Bruno Henrique retoma o tratamento no CT Ninho do Urubu.
Bruno Henrique sofreu lesão multiligamentar no joelho direito no jogo do dia 15 de junho, contra o Cuiabá. Após realização de exames e confirmação da necessidade de cirurgia, o camisa 27 fez um forte desabafo nas redes sociais e descreveu o momento como ‘a segunda pior notícia da carreira’.