Clássico Flamengo x Fluminense soma 11 expulsões em 2022

Compartilhe com os amigos

No jogo do último domingo (18) foram cinco cartões vermelhos

Todo clássico entre Flamengo e Fluminense o cenário é parecido, com muitas discussões, provocações, entradas firmes e, consequentemente, expulsões. No duelo de domingo (18), vencido por 2 a 1 pelo time das Laranjeiras, foram cinco cartões vermelhos na partida realizada no Maracanã, válida pela 27a rodada do Campeonato Brasileiro. No quinto Fla-Flu da temporada, o duelo chegou a 11 exclusões no ano.

VEJA OS CARTÕES NO CLÁSSICO EM 2022
Taça Guanabara – Vitinho – soco
Taça Guanabara – Calegari – discussão
Final Carioca volta – Fred – empurrão
Final Carioca volta – Bruno Henrique – empurrão
Brasileiro ida – Rodinei – reclamação
Brasileiro ida – David Braz – reclamação
Brasileiro volta – David Braz – reclamação
Brasileiro volta – Marinho – empurrão
Brasileiro volta – Manoel – empurrão
Brasileiro volta – Everton Cebolinha – agressão
Brasileiro volta – Caio Paulista – agressão

Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!

Dos cinco clássicos no ano, apenas na partida de ida da final do Campeonato Carioca não houve cartão vermelho. Nas 11 expulsões, em três delas foram para jogadores que reclamavam no banco de reservas. Casos de Rodinei, no jogo de ida do Brasileirão, e David Braz, nas duas partidas do Campeonato Brasileiro.

Dos 12 jogos com mais expulsões do Campeonato Brasileiro 2022, em três deles o Flamengo aparece. O líder, claro, foi o embate de domingo (18), com cinco. O Fla-Flu do primeiro turno está na terceira posição, com as situações de Rodinei e David Braz.

Já o duelo entre o Rubro-Negro e Ceará aparece em 12o, também com duas exclusões. Mas, no critério de desempate, ele fica abaixo, já que nessa partida houve apenas um cartão vermelho direto, para Jô. Na ocasião, Gabigol ‘foi para o chuveiro mais cedo’ por levar dois amarelos.

Com o ‘show’ de cartões vermelhos apresentados pelo árbitro Raphael Claus no domingo (18), o clássico ajudou a transformar a atual edição do Campeonato Brasileiro com mais expulsões para atletas nos últimos dez anos: foram 83 em 27 rodadas, superando o Brasileirão de 2020, que tinha 82 a essa altura da competição. O balanço foi divulgado pelo GE.

Compartilhe com os amigos

Veja também