Destaque

Clássico Flamengo x Fluminense soma 11 expulsões em 2022

Compartilhe

No jogo do último domingo (18) foram cinco cartões vermelhos

Todo clássico entre Flamengo e Fluminense o cenário é parecido, com muitas discussões, provocações, entradas firmes e, consequentemente, expulsões. No duelo de domingo (18), vencido por 2 a 1 pelo time das Laranjeiras, foram cinco cartões vermelhos na partida realizada no Maracanã, válida pela 27a rodada do Campeonato Brasileiro. No quinto Fla-Flu da temporada, o duelo chegou a 11 exclusões no ano.

VEJA OS CARTÕES NO CLÁSSICO EM 2022
Taça Guanabara – Vitinho – soco
Taça Guanabara – Calegari – discussão
Final Carioca volta – Fred – empurrão
Final Carioca volta – Bruno Henrique – empurrão
Brasileiro ida – Rodinei – reclamação
Brasileiro ida – David Braz – reclamação
Brasileiro volta – David Braz – reclamação
Brasileiro volta – Marinho – empurrão
Brasileiro volta – Manoel – empurrão
Brasileiro volta – Everton Cebolinha – agressão
Brasileiro volta – Caio Paulista – agressão

Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!

Dos cinco clássicos no ano, apenas na partida de ida da final do Campeonato Carioca não houve cartão vermelho. Nas 11 expulsões, em três delas foram para jogadores que reclamavam no banco de reservas. Casos de Rodinei, no jogo de ida do Brasileirão, e David Braz, nas duas partidas do Campeonato Brasileiro.

Dos 12 jogos com mais expulsões do Campeonato Brasileiro 2022, em três deles o Flamengo aparece. O líder, claro, foi o embate de domingo (18), com cinco. O Fla-Flu do primeiro turno está na terceira posição, com as situações de Rodinei e David Braz.

Já o duelo entre o Rubro-Negro e Ceará aparece em 12o, também com duas exclusões. Mas, no critério de desempate, ele fica abaixo, já que nessa partida houve apenas um cartão vermelho direto, para Jô. Na ocasião, Gabigol ‘foi para o chuveiro mais cedo’ por levar dois amarelos.

Com o ‘show’ de cartões vermelhos apresentados pelo árbitro Raphael Claus no domingo (18), o clássico ajudou a transformar a atual edição do Campeonato Brasileiro com mais expulsões para atletas nos últimos dez anos: foram 83 em 27 rodadas, superando o Brasileirão de 2020, que tinha 82 a essa altura da competição. O balanço foi divulgado pelo GE.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026