Com setores ofensivo e defensivo em sintonia, Flamengo vê números crescerem na temporada

Compartilhe com os amigos

Em sequência invicta, Rubro-Negro tem alta produtividade no ataque e é vazado poucas vezes


Por: André Arraes

O Flamengo se aproxima do clássico contra o Fluminense, marcado para domingo (18). Os times estão ‘colados’ na classificação do Brasileirão, com o Rubro-Negro na terceira posição e o Tricolor na quarta, ambos com 45 pontos, porém o Fla tem um gol a mais, por isso está na frente. Mesmo com campanhas similares no torneio de pontos corridos, o Mengão confia no bom retrospecto ofensivo e defensivo recente para superar o rival.

A sequência do Flamengo na temporada é de se invejar: 19 jogos sem perder. Além da invencibilidade, o Mengo expõe o bom momento quando se olha para o número de gols marcados e sofridos. Isso porque, o Mais Querido, neste recorte, estufou as redes rivais em 39 oportunidades, uma média de mais de dois tentos por partida. O setor defensivo não fica atrás quando o assunto é eficiência, tanto é que o Rubro-Negro foi vazado somente sete vezes.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Nas 19 partidas da sequência invicta do Flamengo, o Mais Querido não marcou gol apenas uma vez. Na ocasião, o time carioca ficou no 0 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, diante do Athletico-PR, no Maracanã. Em todas as outras 18 oportunidades, o Rubro-Negro fez ao menos um tento nos adversários. Vale destacar que nesta série positiva, o Mengão soma 15 vitórias e quatro empates, um aproveitamento de 85,9%.

A fase do setor defensivo do Mengão também não pode ser ignorada. Sem saber o que é perder desde julho, o Flamengo também leva poucos gols, não dando ‘vida fácil’ aos oponentes. Tanto é que nas 19 partidas da sequência de bons resultados, o Mais Querido nunca levou mais de um tento. Ou seja, o Fla foi vazado em sete jogos e passou em branco no restante, em 12 embates.

O Flamengo tem a chance de melhorar ainda mais o desempenho recente e emplacar o 20º jogo sem perder na temporada. Isso porque, o Rubro-Negro tem um compromisso contra o Fluminense, no domingo (18), em duelo válido pelo Brasileirão. Vale lembrar que o Mengão levou a melhor no jogo do primeiro turno, quando saiu vitorioso pelo placar de 2 a 1.

Tentando manter o caminho dos bons resultados, o Flamengo enfrenta o Fluminense, no domingo (18). A bola vai rolar para o clássico carioca a partir das 16h (horário de Brasília) e o palco do embate será o Maracanã. A partida terá exibição da Globo, na TV aberta, e do Premiere, no pay-per-view. No entanto, como de costume, o Coluna do Fla faz a transmissão mais ‘rubro-negra’ da internet, ao vivo no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também