Corinthians decide usar eliminação da Libertadores como ‘espelho’ para final da Copa do Brasil, contra o Flamengo

Compartilhe com os amigos

Equipe paulista eliminou o Fluminense no torneio eliminatório nacional


O Flamengo está nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores da América. Por coincidência, o Rubro-Negro enfrentará o Corinthians na decisão do torneio nacional. O Fla, vale lembrar, eliminou justamente o Alvinegro nas quartas da competição continental. Agora, o time paulista promete usar aquele revés para neutralizar os pontos fortes do Mengão.

Após vencer o Fluminense por 3 a 0 e se classificar à decisão da Copa do Brasil, Renato Augusto relembrou da derrota alvinegra para o Flamengo, nas quartas de final da Libertadores da América. O Corinthians foi derrotado tanto na Neo Química Arena, por 2 a 0, quanto no Maracanã, por 1 a 0. O meia da equipe paulista frisou que o Fla será bastante estudado, para que erros cometidos no torneio continental não voltem a acontecer na finalíssima nacional.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!


A gente tem uma experiência para isso agora. Vamos usar esses dois jogos como aprendizado, ver os erros que cometemos. E estudar bem o adversário (Flamengo) e fazer bem nosso papel. Agora é hora de virar a chave. O calendário não permite curtir muito as vitórias, nem lamentar as derrotas -, disse Renato Augusto, em entrevista pós-jogo, revelando que o Flamengo será bastante analisado pelo clube paulista.

Flamengo e Corinthians já têm datas para se enfrentar, pela final da Copa do Brasil. O confronto de ida acontecerá no dia 12 de outubro, enquanto o de volta está marcado para 19 do mesmo mês, ou seja, uma semana depois. A CBF definirá os mandos de campo em sorteio realizado na próxima terça-feira (20), às 11h (horário de Brasília).

Antes disso, o Flamengo concentra as energias no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro encara o Fluminense às 16h (horário de Brasília) de domingo (18). O clássico acontecerá no Maracanã, pela 27ª rodada da competição nacional. O Mengão e o Tricolor estão empatados na tabela de classificação, ambos com 45 pontos, mas o Fla é o terceiro colocado, enquanto o rival ocupa a quarta posição, devido ao saldo de gols: 19 a 10 para o Mais Querido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A ilha da fantasia só passa na Globo mas te garanto, é pura ficção.

  • Sonhar não custa nada ganhar do Flamengo vai ter que comer muito NABO.

  • Sonhar não custa nada ganhar do Flamengo vai ter que comer muito NABO.

Comentários não são permitidos.