Decisivo: Gabigol marcou em 8 das 10 finais que disputou pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

Camisa 9 é esperança de gols do Mais Querido nas finais que irá disputar em 2022


No Flamengo desde 2019, Gabigol é um dos principais jogadores do elenco rubro-negro. Com títulos conquistados e, principalmente, com muito gols, o camisa 9 vem se consolidando como um dos maiores ídolos do clube. Com duas finais a serem disputadas ainda em 2022, a torcida se enche de esperança em relação ao atacante. Isso porque, das dez finais em que o Rubro-Negro disputou desde a sua chegada, Gabi marcou em oito delas.

VEJA OS CONFRONTOS:

2019:

Final do Campeonato Carioca – não marcou (Flamengo 4 x 0 Vasco)
Final da Libertadores – 2 gols (Flamengo 2 x 1 River Plate)

2020:

Final da Recopa – 1 gol (Flamengo 5 x 2 Del Valle)
Final da Supercopa – 1 gol (Flamengo 3 x 0 Athletico-PR)
Final do Campeonato Carioca – não marcou (Flamengo 3 x 1 Fluminense)

2021:
Final do Campeonato Carioca – 3 gols (Flamengo 4 x 2 Fluminense)
Final da Supercopa – 1 gol (Flamengo 2 x 2 Palmeiras)
Final da Libertadores – 1 gol (Palmeiras 2 x 1 Flamengo)

2022
Final Campeonato Carioca– 1 gol (Fluminense 3 x 1 Flamengo)
Final Supercopa – 1 gol (Flamengo 2 x 2 Atlético-MG)


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!



Logo no primeiro ano pelo Flamengo, em 2019, Gabigol já mostrou para o que veio. Com o Rubro-Negro atravessando um jejum de 38 anos sem vencer uma Libertadores da América, o camisa 9 foi o responsável pelos dois gols do Mengo na conquista continental contra o River Plate (ARG). Já em 2020, o atacante foi mais decisivo ainda.

Pela Recopa e pela Supercopa do Brasil, contra Independiente Del Valle (EQU) e Athletico-PR, respectivamente, Gabigol marcou em cada uma das finais das competições. Em 2021, em todas as decisões que o Flamengo esteve presente, o camisa 9 balançou as redes. Foram elas: Carioca (marcou 3 vezes), Supercopa e Libertadores.

Até agora, em 2022, o Flamengo já disputou duas decisões e Gabigol marcou contra Fluminense e Athletico-PR, pelo Campeonato Carioca e Supercopa, respectivamente. Já garantido nas finais da Libertadores e Copa do Brasil, o Rubro-Negro, agora, espera que o aproveitamento do camisa 9 continue o mesmo.

Vale destacar que, dessas oito decisões em que Gabigol marcou pelo Flamengo, em cinco o Rubro-Negro se sagrou campeão. Agora, com o camisa 9 atrás de mais recordes pelo Mais Querido, o Mengo encara o Athletico-PR, no dia 29 de outubro, pela final da Libertadores. A partida será realizada no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, no Equador. Já pela Copa do Brasil, o Fla aguarda o vencedor entre Corinthians e Fluminense para saber qual será o adversário na finalíssima do torneio.

Porém, antes desses confrontos, Gabigol e todo elenco rubro-negro focam no próximo compromisso da temporada. No domingo (18), o Flamengo encara o Fluminense, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida será válida pela 27ª rodada do Brasileirão. Vale destacar que as duas equipes somam os mesmos 45 pontos, porém, pelo critério de saldo de gols, o Mengo  é o terceiro e o tricolor carioca, o quarto na tabela de classificação.

Compartilhe com os amigos

Veja também