Dirigente do Flamengo revela detalhes inéditos da não contratação de Jorge Jesus: “Achou que eu não faria”

Compartilhe com os amigos

Marcos Braz abriu o jogo sobre negociação com o Mister


A história de Jorge Jesus no Flamengo nunca será esquecida pelos torcedores rubro-negros. Sendo o comandante do time no ano ‘mágico’ em 2019, Mister teve a oportunidade de retornar ao clube no início deste ano, porém, acabou não acontecendo. Um dos homens fortes do futebol do Fla, Marcos Braz, vice-presidente do Mengo, abriu o jogo e explicou o motivo da não contratação do treinador português.

— O Jorge Jesus acreditava que eu não faria nada. Ele achou que eu não ia tomar uma decisão, que eu continuaria refém dele, insistindo nele por conta da pressão da torcida ser muito grande pela vinda dele. Eu tomei uma posição. Quando ele viu a posição que eu tomei, ele foi para o clube (Benfica) e, em um fato que não tinha nada com o Flamengo, ele afasta o capitão do Benfica. Quando chegou o comunicado do afastamento do capitão, os jogadores não saíram para treinar — declarou, antes de concluir:

— Os jogadores ficaram por 50 minutos dentro do vestiário. Chegou o presidente e os jogadores pressionaram o Jorge, pedindo a reintegração do jogador. Uma confusão danada. O treino atrasou em mais de uma hora. E após esse fato, o Jorge chegou a conclusão, juntamente com o Benfica, que não poderia mais ficar no clube. Isso um dia depois do Flamengo já ter técnico — finalizou Marcos Braz, ao canal “Pilhado”.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Vale destacar que esse imbróglio entre Flamengo e Jorge Jesus se arrastou por bastante tempo. Entre investidas do Fla e recusas do treinador, o Rubro-Negro continuou atento às oportunidades de mercado. Chegando a conclusão de que o Mister não sairia do Benfica (POR), o Mais Querido acabou acertando a contratação de outro treinador português, Paulo Sousa. Porém, os resultados não aconteceram.

Contratado pelo Flamengo em janeiro deste ano, Paulo Sousa chegou com a esperança de repetir o mesmo sucesso do compatriota. Porém, em meio a perda de títulos no início da temporada, as más atuações em sequência do time e a pressão muito forte de parte da torcida, o treinador acabou sendo desligado do clube em junho.

Após a saída do treinador, o Flamengo trouxe Dorival Júnior. Com a chegada do novo comandante, o Rubro-Negro retomou o caminho das vitórias e, com isso, chega nesta reta final de temporada figurando entre os melhores times do Brasil. Até aqui, o Mais Querido é finalista da Copa do Brasil e da Libertadores da América. Já no Brasileirão, mesmo com uma distância expressiva de pontos para o líder da competição, o time não desistiu e irá brigar até o final pelo título do torneio.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Barreto, o Brás é um cartola e não um dirigente. Essa é a diferença!
    Há tempos venho acompanhando o seu trabalho como gestor de futebol e falo com toda as letras: ele é FRACO! Você ainda não citou os jogadores que tiveram problemas extra-campo (como o Gabigol) e a falta de critérios para ele tomar atitudes: tapa nas costas dos medalhões e jogo duro com os mais novos. Desde 2009, esse cara não me engana!

  • Ok Braz, tá explicado, mas vocês sabiam que o jogo com o Porto estava por vir e definiria a situação do JJ no Benfica, era aguardar apenas mais uma semana, mas não poderiam voltar da Europa sem treinador, não é verdade? Ok, o PS era bom de papo, fez acreditarem que daria certo, não lhes culpo por isso, mas em pouco tempo se viu que a aposta foi errada, e vocês não tiveram a humildade de reconhecer o erro e mudar ao final do carioca, não queriam dar o braço a torcer, iniciaram o Brasileiro com PS no comando e depois de 15 desastrosas rodadas o sonho do eneacampeonato se foi.

  • O JJ, mesmo sendo um técnico medíocre na Europa, fez um excelente trabalho no Flamengo. Entretanto, contra ele pesa o fato de ser um tremendo mau caráter. Não se pode esquecer que ele deixou o clube pouco depois de ter assinado contrato, complicando (e muito!) a sua substituição, pois o tesão do Marcos Braz por um técnico europeu (de terceira categoria, é claro), aliado ao fato de haver poucas opções no mercado brasileiro, fizeram o clube amargar prejuízos financeiros e futebolísticos. Enquanto isso, o Dorival estava aí desempregado. O Marcos Braz tem grande culpa por tudo isso, mas o JJ não é nada confiável.

  • FORA MARCOS BRAZ!!! FORA O SEU CHEFE O RODOLPHO LANDIM!!! E P PIORAR VIRARAM AMIGOS DO ESPANCADOR DE MULHERES AMIIIIGOOO DO DUDU… ME DIGAS C QUEM ANDAS…

  • O Braz tá bem eleitoreiro ultimamente. Mas isso que ele falou é a pura verdade. O JJ afastar o CAPITÃO do time, um dia depois do Flamengo anunciar o acordo com o Paulo Sousa, não é possível que ninguém achou suspeito. Esse dia ainda faltava um dos jogos contra o Porto, que era uma desculpa para o JJ não assinar com o Flamengo na época. Aí fica essa conversa, espera os jogos contra o Porto. Aí passa os jogos ia ter a abertura da janela, o Benfica poderia trazer algum reforço forte pra disputar as oitavas da Champions. Aí passa a janela, tem as oitavas contra o Ajax. A verdade é que em momento algum o JJ falou para o Flamengo que iria após os jogos do Porto, e ninguém sabe quando ele sairia, SE sairia. Íamos ficar reféns da boa vontade dele. E não me esqueço, quando o presidente do Benfica veio ao Brasil contratar o JJ, o próprio JJ ficou em silêncio, não falou nada até o dia que anunciou a saída. Mas quando o Braz foi para a Europa no outro dia tava lá o JJ dizendo que queria ficar no Benfica. Flamengo nunca foi a prioridade dele, foi só o trampolim para voltar para a Europa.

  • É bom lembrar o contexto dessa “posição” do Bras. Saiu do Brasil para a Europa após a lambança da libertadoras, com o Renato.
    O Benfica estava num momento decisivo e JJ pediu para aguardar até o início de janeiro. Brás fazer palhaçada la; e JJ já tinha feito aqui quando renovou o contrato e após 1 mês foi embora. Jogo de egos, não pensaram no que seria melhor para o Fla, apenas ego e oportunismo.
    O grande problema desse passeio na Europa foi o perfil do técnico contratado, pois o PS foi um GRANDE erro do Brás.
    Resultado: destruiu o fla em seis meses. Parabéns, Brás!
    Paulo Sousa foi o pior técnico que o fla teve nos últimos tempos, mais fraco até que o estagiário do Guardiola (Dome).
    Essa gestão contratou Abel Braga (anti Fla declarado); Dome (estagiário); Ceni (são-paulino fanático); Renato Gaúcho (só deu no Grêmio), então o Brás tem histórico de mais erros que acertos com comissões técnicas. E tem mais: o Fla perdeu profissionais até para clubes da 2a divisão e desmontou as comissões das equipes da base e comissão permanente. Até hoje não tem uma comissão permanente (preparador de goleiros da equipe profissional é o da base).
    Os resultados são visíveis: o fla não tem na base um jogador com perfil para substituir arrascaeta, não tem um centroavante no sub 20 com rodagem para substituir Pedro e Gabi (Mateusao é muito jovem, subiu do sub17 agora), não tem um volante pra suprir ausência de TM e João (teve que contratar Vidal e depois Pulgar), não tinha pontas com perfis rápidos e bom um contra um (teve que investir pesado em Cebolinha e trazer Marinho, sendo que os dois ainda não se adaptaram ou renderam); enfim, o Brás deveria trabalhar mais e falar menos.
    Tornar a base cada vez mais forte (e não desestrura-la) tem que ser prioridade do Fla.
    Craque o Fla faz em casa!
    Mas isso dá trabalho e não é tão midiatico como as viagens para a Europa, que Brás tanto gosta…

  • Grandes merda que ele fez,perdemos o carioca graças a essa porcaria de Paulo Souza que destruiu o Flamengo de todas as formas.
    O Braz deveria aproveitar e assumir o gigantesco erro que cometeu ao contratar esse genérico português

  • Pois é essa pirraça deles contra o JJ virou contra o feiticeiro pois quem pagou o paro foi o Flamengo

    Como que uma diretoria nível Flamengo contrata um imbecil desse Paulo Souza?

    Não consigo entender isso de forma alguma

  • Moço, esse bla, bla, bla, sobre o Jorge Jesus até hoje, já era, esqueçam !!! Ele abandonou o Flamengo pelo clube português e depois não demonstrou a mesma disposição para voltar ao Flamengo !!! Esqueçam, vida que segue !!!

  • Posso até duvidar da personalidade do JJ, mas o Marcos Braz ser safado é uma certeza.
    Não caio nesse papo.

Comentários não são permitidos.