Dorival começa a intensificar preparação do Flamengo nesta sexta para jogo contra o Fortaleza

Compartilhe com os amigos

Técnico inicia projeção para duelo com time tricolor cearense


Dorival Júnior recebeu nove dias livres, sem jogos, devido aos amistosos das Seleções na Data Fifa. Restando somente mais quatro sessões de treinamento, o técnico começará a intensificar a preparação do Flamengo para o confronto com o Fortaleza, na próxima quarta-feira (28).

A atividade está marcada para acontecer a partir das 9h (horário de Brasília) desta sexta-feira (23), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Importante citar que passaram-se, até então, quatro dos nove dias livres. Entretanto, por enquanto, o elenco realizou apenas duas sessões de treino.


O plantel recebeu folga na segunda (19) e na terça-feira (20). Os jogadores se reapresentaram somente na quarta-feira (21). A comissão técnica ainda dará mais um dia de descanso aos atletas: no domingo (25). Por isso, restam somente mais quatro sessões de treino para o comandante ajustar a equipe.

Dorival Júnior sabe da importância de aproveitar ao máximo este período de treinamento, pois, para o confronto com o Fortaleza, o Flamengo tem oito desfalques. Os convocados Everton Ribeiro e Pedro (Brasil), Erick Pulgar e Arturo Vidal (Chile) e Guillermo Varela e De Arrascaeta (Uruguai) são ausências confirmadas.

Além dos convocados, Dorival não poderá contar com Marinho e Everton Cebolinha, que foram expulsos na derrota por 2 a 1 para o Fluminense, no último domingo (18). Ou seja, o técnico tem que definir os substitutos e um plano de jogo ideal para buscar a vitória, pois o Flamengo está há três duelos sem ganhar no Brasileirão – dois empates e um revés.

Flamengo e Fortaleza se enfrentam às 19h (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (28). O embate será disputado no Estádio do Castelão, em confronto válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão é o quarto colocado na tabela, com 45 pontos, enquanto a equipe cearense ocupa a 14ª posição, com 31.

Compartilhe com os amigos

Veja também