Dorival destrincha escolha por Victor Hugo no ataque do Flamengo contra o Goiás

Compartilhe com os amigos

Sem Gabigol e Pedro, treinador optou por improvisar o Cria do Ninho como ‘falso 9’


No último domingo (11), o Flamengo empatou por 1 a 1 com o Goiás, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem Gabigol e Pedro à disposição, Dorival Júnior foi obrigado a mexer na equipe e buscar soluções para o ataque. Após o apito final, no Estádio da Serrinha, o treinador rubro-negro comentou sobre a escolha de Victor Hugo para essa função.

— O que nós queríamos com o Victor era uma característica que ele tem. Ele sai bem da marcação, ele flutua muito bem. E ao mesmo tempo ele se faz presente na área. Como trabalhamos com o Mateusão muito pouco tempo, em razão da saída do Lázaro agora praticamente em cima, eles estavam disputando finais de competição. O Matheus, o França, Peterson, enfim — declarou, antes de concluir:

— Ele (Victor Hugo) protege, escora, segura e sustenta. É um jogador que tem tudo para que também possa, em uma necessidade, se estabelecer nessa função. Mas acabou não acontecendo como pensávamos. O Goiás tinha duas linhas muito próximas e estavam muito difíceis de serem difíceis infiltradas. E com isso, transitávamos bola, não tínhamos a paciência suficiente e procurávamos uma jogada por dentro, onde eles estavam muito bem congestionados, armados e posicionados — finalizou Dorival Júnior, em entrevista coletiva, no pós-jogo.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Vale destacar que não foi só Victor Hugo que não teve uma boa atuação na partida. Tendo uma apresentação bem abaixo e jogadores pouco inspirados, o time do Flamengo não conseguiu superar a marcação do Goiás e ficou no empate por 1 a 1. Com essa igualdade no placar, além de perder uma posição na tabela de classificação, viu a distância para o líder Palmeiras aumentar de sete para nove pontos.

No atual momento, o Flamengo perdeu a vice-liderança e figura em terceiro colocado na tabela de classificação, somando 45 pontos. O próximo compromisso do Mengo no Brasileirão acontece no domingo (18). A partida, válida pela 27ª rodada do torneio, será contra o Fluminense, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Porém, antes desse confronto, o Rubro-Negro ‘vira a chave’ e foca no embate decisivo pela Copa do Brasil.

Nesta quarta-feira (14), o Flamengo encara o São Paulo, às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. O confronto é válido pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. No primeiro encontro entre as equipes, no Morumbi, o Rubro-Negro derrotou o time paulista por 3 a 1. Com o triunfo conquistado, o Mengo agora pode perder por até um gol de diferença que, mesmo assim, avança à final.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • vc dorival ja começou a inventar se nao ganhar a libertadores e copa do brasil nao vai renovar seu contrato pode ter certeza.

Comentários não são permitidos.