Dorival Júnior destaca formação da dupla Pedro e Gabigol após chegada ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

Treinador comentou que prioriza o sistema ofensivo da equipe


O Flamengo evoluiu após a chegada do técnico Dorival Júnior, que mexeu nas estruturas do time principal. Uma das alterações do comandante rubro-negro foi a entrada de Pedro na equipe titular, para jogar ao lado de Gabigol. Desde então, a dupla do Mais Querido tem ‘colhido frutos’ durante as partidas e se tornou uma das mais letais do futebol sul-americano. Em entrevista ao canal Charla Podcast, o treinador comentou sobre a junção dos camisas 9 e 21 da Gávea.

— Eu sempre ouvia que o Pedro não podia jogar com o Gabriel. As características não se cruzam… eu achava isso tudo muito estranho. Eu falei quando cheguei: ‘Gabriel, com quem você jogava comigo no Santos?’. Ele falou: ‘Ricardo Oliveira. Eu falei: ‘Qual a diferença do Ricardo Oliveira pro Pedro?’, logicamente cada um com suas particularidades. Eu falei: ‘Por que não pode acontecer isso aqui?’. A saída do Bruno que provocou essa situação? Em momento nenhum. Poderia jogar Gabriel, Pedro e Bruno Henrique. Sempre priorizei o sistema ofensivo das equipes que passei destacou.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Com Pedro e Gabigol entre os titulares, o Flamengo subiu na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, alcançando à segunda colocação. Já na Libertadores da América e na Copa do Brasil, o Rubro-Negro possui a situação bem encaminhada para chegar à final de ambos os mata-matas. Inclusive, a próxima partida do Mais Querido será diante do Vélez Sarsfield (ARG), nesta quarta-feira (07), pela competição internacional.

A partida entre Flamengo e Vélez Sarsfield, válida pela volta das semifinais da Libertadores da América, será realizada a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O confronto terá exibição da ESPN e Conmebol TV, em canal fechado. Contudo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube, com o craque Rafa Penido na narração.

Compartilhe com os amigos

Veja também