Dorival Júnior elogia fase de Gabigol como ‘garçom’ no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Recentemente, atacante deu duas assistências no 4 a 0 em cima do Vélez, na Libertadores


O setor ofensivo é uma das posições em que o Flamengo mais se destaca na temporada. Com a dupla Gabigol e Pedro estufando as redes rivais, o Mais Querido está bem servido na posição. Porém, o camisa 9 da Gávea está tendo uma função diferente da qual desempenhava antes da chegada de Dorival Júnior, atuando mais longe da área. O treinador comentou sobre o novo posicionamento mais ‘garçom’ do jogador no esquema do Mengo.

Gabriel já foi muito bem servido no Flamengo, ele está passando a servir um pouquinho, mas não vai deixar de fazer os seus gols. Gabriel é um jogador letal e nos momentos mais importantes ele aparece — explicou Dorival Júnior em entrevista ao Charla Podcast.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


De fato, Gabigol deixou de ser uma referência somente dentro da área adversária. Com Dorival Júnior, o atacante se movimenta bastante no campo, dando opções e construindo jogadas. Um exemplo de como o camisa 9 tem ‘buscado’ mais o jogo são as duas assistências no duelo do Flamengo contra o Vélez (ARG), pelas semifinais da Libertadores. Na Argentina, Gabi deixou Everton Ribeiro e Pedro na boa para estufar as redes do time de Buenos Aires, contribuindo para a goleada ‘rubro-negra’ de 4 a 0.

O camisa 9 do Flamengo ainda é o artilheiro do time na temporada, mas é acompanhado de perto pelo companheiro que veste a 21 do Mengão. Gabigol tem 24 gols marcados, enquanto Pedro tem um a menos, 23. A dupla é um dos fatores responsáveis pelo bom momento ofensivo do clube, que está há 11 jogos seguidos balançando as redes rivais, independentemente do campeonato que disputa.

Ao que tudo indica, Gabigol e Pedro estarão disponíveis para o compromisso do Flamengo contra o Vélez Sarsfield, da Argentina. Vale lembrar que o camisa 9 está pendurado por cartões amarelos, então há possibilidade dele ser preservado, de olho na final do torneio. O duelo vale vaga para a final da Libertadores e será disputado no Estádio do Maracanã, na quarta-feira (07), às 21h30 (horário de Brasília). O Coluna do Fla não decepciona e vai realizar a transmissão do duelo ao vivo, com narração de Rafa Penido, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também