Volante concorre à vaga no meio-campo para partida contra o Vélez (ARG)
Nesta quarta-feira (07), o Flamengo enfrenta o Vélez Sarsfield (ARG), no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. Com a goleada de 4 a 0 na partida de ida, o Mais Querido entra em campo com uma vantagem confortável diante dos argentinos. Por conta disso, Dorival Júnior pretende poupar jogadores pendurados, como Gabigol e Thiago Maia, para evitar desfalques na decisão da competição. A dúvida do treinador fica por conta dos substitutos.
No meio-campo, para ocupar a vaga de Thiago Maia, dois jogadores brigam pela posição. Arturo Vidal é o mais cotado para substituir o camisa 8 rubro-negro na quarta-feira (07). Com a presença do chileno entre os titulares, a tendência é de que João Gomes seja deslocado para função de primeiro volante. Esta, inclusive, foi a opção escolhida pelo técnico Dorival Júnior na vitória contra o Athletico-PR, pela volta da semifinal Copa do Brasil.
No entanto, o treinador do Flamengo pode escolher ainda Erick Pulgar como substituto de Thiago Maia. O volante, que espera pela primeira sequência como titular, esteve entre os 11 iniciais no empate diante do Ceará, no último domingo (04), e foi contratado justamente para atuar na função. Apesar disso, o novo camisa 5 ainda busca a melhor forma física e técnica para receber mais oportunidades na equipe.
Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!
Além do meio-campo, outro setor gera dúvida na cabeça do treinador: o ataque. Com Gabigol pendurado, a tendência é de que o camisa 9 nem seja relacionado para a partida contra o Vélez. Sendo assim, Dorival Júnior busca o substituto ‘ideal’ para o artilheiro rubro-negro. A escolha natural deve ser Everton Cebolinha, mas Marinho também briga pela vaga no setor ofensivo do Flamengo.
Veja mais: Quem é Mateusão, joia da base que pode substituir Gabigol e Pedro
O duelo decisivo contra o Vélez acontece nesta quarta-feira (07), no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília). O jogo de volta da semifinal da Libertadores servirá para o Flamengo confirmar uma vaga na final do torneio internacional, a terceira decisão nos últimos quatro anos. A partida será exibida pela ESPN, em canal fechado, e Star+, via streaming. No entanto, o Coluna do Fla comanda a transmissão mais rubro-negra da internet, no Youtube.
Sem chance para esse rapaz. Fez lembrar o Arão no jogo de domingo, contra o Ceará.