Sem Gabigol e Pedro, Dorival busca joia da base para jogo contra Goiás

Compartilhe com os amigos

Atacantes estão suspensos, e treinador chamou Mateusão, do Sub-20, para servir de opção na reserva


O Flamengo não vai poder contar com Gabigol e Pedro para a próxima rodada do Brasileirão, contra o Goiás, no domingo (11). O camisa 9 foi expulso e o 21 recebeu o terceiro amarelo no embate diante do Ceará, pela 25ª rodada, logo, se tornaram desfalques de peso para o Fla. Diante da indisponibilidade dos dois homens de área, Dorival Júnior buscou uma solução na base do Rubro-Negro: Mateusão, destaque do Sub-20.

Por conta da suspensão dos dois ‘homens gol’ do Flamengo, o Mais Querido não teria um centroavante disponível para encarar o Goiás, fora de casa, pelo Brasileirão. Nesse cenário, Dorival Júnior convoca Mateusão, jogador promissor do Sub-20 do Fla, para treinar com a equipe principal. Durante a semana, o jovem de 18 anos será observado pela comissão técnica e tem chances de ser relacionado para o duelo no domingo (11). As informações foram divulgadas primeiramente por Venê Casagrande.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


O centroavante Mateusão é tido como uma das promessas das categorias de base do Flamengo. O jovem renovou contrato com o Mais Querido em 19 agosto e tem vínculo com o clube carioca até 2027. No último domingo (04), o atacante perdeu um pênalti na semifinal do Brasileirão Sub-20, diante do Corinthians, na Gávea. No fim da partida, a penalidade desperdiçada fez falta. Isso porque, os paulistas fizeram um gol, vencendo por 1 a 0 e sacramentando a vaga para a final do torneio. O Alvinegro havia triunfado no primeiro duelo pelo mesmo placar de 1 a 0.

Possivelmente servindo como opção na reserva, Mateusão ficará à disposição de Dorival Júnior para o próximo duelo do Flamengo no Brasileirão. Trata-se do embate contra a equipe do Goiás, no domingo (11). A bola vai rolar para os times a partir das 19h (horário de Brasília), no Estádio da Serrinha. Você acompanha todos os lances na transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pedir cabeça do Dorival sacanagem. Vamos disputar 3 finais . Nem com JJ chegamos a tanto. Culpa Gabi muito nervosinho.

  • Matheusão é horroroso. Vi os jogos dele na copinha. Só fazia gols de empurrar bola pra dentro. Habilidade zero.
    Espero que tenha amadurecido, desde então…

  • Esse menino tem faro de gol… lembra o Pedro. Merece ser titular. Nos poucos jogos do Sub 20 que acompanhei, jogou muito bem.

  • Matheusão como opção na reserva? Mas então, o homem-gol titular vai ser quem? Arrascaeta? Se sim, o Cebolinha entraria na posição do Arrascaeta? Melhor seria o Vidal na posição do Arrascaeta, revezando com o Gomes, mas pelo jeito, vão jogar quarta e folgar domingo, o que indica repeteco do meio campo da último jogo. Dessa forma, se tomarmos uma traulitada do Goiás não será nenhuma surpresa. Pelo menos serviria pra acabar de vez com as falácias e ditos fake nos quais tamos brigando pelo título brasileiro.

  • Se há critério. Tem que ser o Matheuzão. Ponto final.

  • João Pedro, até o meu sobrinho de 9 anos tem mais maturidade do que Gabigol! KKK

  • Garanto que Matheuzao com 18 anos tem muito mais maturidade do que Gabriel Barbosa. Aliás, pelos gols que Gabriel anda perdendo, não seria nada mal dar mais chances para a nossa jóia.

Comentários não são permitidos.