Especulado em outros clubes e até na Seleção, Rodinei garante foco no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Lateral tem contrato até dezembro deste ano


Nas últimas semanas, o nome de Rodinei tem circulado nos noticiários de Botafogo, Atlético-MG, Internacional e até Seleção Brasileira. No entanto, o lateral garante que o foco está voltado totalmente para o Flamengo e os compromissos do clube até o fim da temporada. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Vélez Sarsfield (ARG) nesta quarta-feira (07), pela semifinal da Libertadores, o camisa 22, que tem vínculo com o Mais Querido até dezembro, ressaltou que os três campeonatos em andamento são as prioridades.

Na minha cabeça só passa em ajudar o Flamengo. A gente sabe a campanha que a gente vem fazendo na Libertadores e na Copa do Brasil. No Brasileiro não está nada perdido, estamos firmes pela briga pelo título. Só penso no Flamengo, minha equipe é o Flamengo. Seleção é uma coisa imensa, eu só sigo trabalhando para ajudar meus companheiros que precisam de mim dentro de campo e eu, mais do que eles, preciso do grupo. Sempre com os pés no chão, focados a cada dia em ajudar o clube — disse o lateral, na zona mista do Maracanã.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Rodinei tem recebido sondagens de vários clubes e até houve proposta oficial do Botafogo e Atlético-MG. No entanto, o lateral ainda não tem o futuro definido. Como o vínculo com o Flamengo acaba em quatro meses, o jogador está apto para assinar um pré-contrato com outra equipe. Porém, o atleta ainda pensa em uma possível renovação com o Rubro-Negro.

Sobre a Seleção Brasileira, o jogador tem sido alvo de campanha para convocação para a Copa do Mundo de alguns importantes nomes do futebol brasileiro. Na última segunda-feira (05), por exemplo, o consagrado narrador Galvão Bueno pediu que o Rodinei esteja na lista de Tite para o Mundial. Segundo o jornalista, nenhum lateral tem jogado mais do que o camisa 22 rubro-negro.

Peça importante de Dorival Júnior na temporada, Rodinei deve ser poupado no próximo domingo (11), quando o Flamengo enfrenta o Goiás, em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro. O lateral provavelmente será preservado para quarta-feira (14), quando o Rubro-Negro enfrenta o São Paulo, pela semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã. O Mengo pode até perder por um gol de diferença para avançar a mais uma final.

Compartilhe com os amigos

Veja também