Capitão do time nesta quarta-feira (07), meia completou 49 jogos na competição pelo Flamengo
Com mais uma final de Copa Libertadores garantida, Everton Ribeiro era só sorrisos ao fim da vitória por 2 a 1 sobre o Vélez Sarsfield (ARG), na volta da semifinal da competição, nesta quarta-feira (07), no Maracanã. Capitão do time na partida, o camisa 7 chegou à marca de 49 partidas com o Flamengo no torneio mais importante da América do Sul, recorde no clube, superando o antigo líder, o Maestro Júnior. Agora, o meia projeta o jogo 50, a grande final contra o Athletico-PR, no dia 29 de outubro.
— Jogo difícil, como é uma semifinal de Libertadores. Sabia da vantagem, mas queríamos vencer e jogar bem. Eles saíram na frente, mas tivemos tranquilidade, cabeça no lugar, organizados. Chegamos ao empate e depois fizemos um excelente segundo tempo, estamos de parabéns. Dorival nos ajudou muito no intervalo, orientou no que poderíamos melhorar, é um conjunto de tudo — disse Everton Ribeiro, ainda no gramado do Maracanã.
— A Nação mais uma vez deu um show! É um privilégio jogar no Flamengo, ainda mais com um recorde desse, 49 jogos, e pronto para fazer 50 na final. Agora é trabalhar forte para a decisão, aprender com os erros do passado, vamos em busca do tricampeonato, mas vai ser muito difícil — acrescentou o meia.
Everton Ribeiro disputará a terceira final de Libertadores na carreira. Na primeira, em 2019, levantou a taça contra o River Plate (ARG), em Lima, no Peru. Já em 2021, ficou com a medalha de prata, após derrota na prorrogação diante do Palmeiras, em Montevidéu, no Uruguai. Agora, no dia 29 de outubro de 2022, o Flamengo encara o Athletico-PR, em Guayaquil, no Equador.
Antes da grande final da Libertadores, o Flamengo volta o foco para as competições nacionais, como Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Na quarta-feira (14), o Mengão encara outra semifinal, desta vez contra o São Paulo, no Maracanã, no mata-mata. Antes, porém, no Brasileirão, o Fla vai a Goiânia para enfrentar o Goiás, no domingo (11).
A cada jogo do Flamengo temos mais certeza de um fato, TEM QUE RENOVAR COM O RODINEI, isso é imprescindível !!!