Em alta, camisa 7 deu assistência no jogo do Fla diante do São Paulo
O Flamengo cravou a vaga para a final da Copa do Brasil após vencer o São Paulo por 1 a 0, na última quarta-feira (14), no Maracanã. O time de Dorival Júnior voltou a triunfar diante dos paulistas e não passou grandes sustos para assegurar a classificação. Um dos destaques do time foi Everton Ribeiro, o meia deixou Arrascaeta ‘na boa’ para marcar o tento do Fla no jogo. Erra quem pensa que a atuação competente do camisa 7 foi apenas ocasional, prova disso é o fato de o jogador liderar alguns quesitos no Mengão.
NÚMEROS DE EVERTON RIBEIRO SOB O COMANDO DE DORIVAL JÚNIOR:
27 jogos
1º em bolas recuperadas – 121
1 em ações com a bola – 1382
1º em passes certos no terço final – 361
1º em passes verticais – 310
1º em assistências – 7
Dados: SofaScore
A chegada de Dorival Júnior ao Flamengo fez bem para Everton Ribeiro. Com o treinador, o jogador recuperou protagonismo no time carioca. Tanto é que o camisa 7 fica na primeira posição entre os atletas da equipe em alguns quesitos, levando em conta números desde o início do técnico do Fla. Um deles, é que o meia é quem tem mais assistências no clube da Gávea, com sete.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Além de liderar no quesito assistências, nas 27 partidas de Dorival Júnior no Flamengo, Everton Ribeiro demonstra a importância no esquema do Mengão em outros números. O jogo do Mengo passa pelos pés do meia, prova disso é que o jogador fica na primeira colocação nas ações com a bola nos duelos, com 1382.
Não basta ter a bola e não saber o que fazer com ela, mas esse não é o caso do camisa 7 da Gávea. Isso porque, Everton Ribeiro é o primeiro colocado tantos nos passes certos no terço final quanto nos toques verticais, alcançando 361 e 310, respectivamente. Com os números, o jogador tem se firmado como um dos destaques da ‘Era Dorival Júnior’ no Flamengo.
Por fim, Everton Ribeiro não esquece também de apoiar o time quando o Flamengo não tem a bola. Tanto é que o meia fica com a ‘medalha de ouro’ quando o assunto é bola recuperada. No total, o camisa 7 retomou em 121 oportunidades a posse para o Mengão.