Flamengo busca revanche contra adversários da pior sequência no Campeonato Brasileiro

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro sofreu derrotas contra Fortaleza, Red Bull Bragantino e Internacional no primeiro turno


Por: Pedro Paulo Catonho

A pior sequência do Flamengo no Campeonato Brasileiro ocorreu entre os dias 5 e 11 de junho, quando perdeu para Fortaleza, Red Bull Bragantino e Internacional no primeiro turno da competição. Agora, o Mais Querido terá pela frente os mesmos adversários, com o objetivo de conseguir a revanche. O primeiro obstáculo será o time cearense, nesta quarta-feira (28), às 19h (horário de Brasília).

Se por um lado as três derrotas consecutivas trazem más lembranças aos rubro-negros, por outro, foi neste momento que o Flamengo teve a grande virada na temporada. Depois dos resultados negativos, para Fortaleza e Red Bull Bragantino, o técnico Paulo Sousa foi demitido e Dorival Júnior assumiu o comando da equipe. Apesar da derrota na estreia do novo treinador, contra o Internacional, o Rubro-Negro voltou aos caminhos das vitórias posteriormente e hoje luta por pelo menos dois títulos na temporada.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


COMO FORAM OS JOGOS NO PRIMEIRO TURNO

No Maracanã lotado, com 63.975 torcedores, o Flamengo foi derrotado pelo Fortaleza, por 2 a 1. Robson abriu o placar para os visitantes, Everton Ribeiro empatou no final do primeiro tempo, mas Hércules deu números finais ao confronto nos acréscimos da etapa final. Após o apito final do árbitro, a torcida chamou o então técnico Paulo Sousa de ‘burro’, naquele 5 de junho.

Durante a semana, muito se especulou que o treinador português seria demitido independentemente do resultado diante do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, no dia 8 de junho. Em uma noite infeliz da equipe rubro-negra, o time da casa levou a melhor, por 1 a 0, gol de Luan Cândido. Ali foi a gota d’água e Paulo Sousa foi desligado um dia após a partida, com acerto da chegada de Dorival Júnior horas depois.

O Flamengo chegou ao acordo com Dorival Júnior no dia 9, anunciou em 10 de junho, e em 11 do mesmo mês o treinador já fez a estreia, contra o Internacional, no Estádio Beira-Rio. Wanderson marcou duas vezes para os gaúchos, Andreas Pereira descontou, mas Pedro Henrique deu números finais ao duelo nos acréscimos. Desta derrota em Porto Alegre em diante, o Mengo fez mais 16 jogos no Brasileirão, com dez vitórias, três empates e três derrotas.

Agora em momento distinto na temporada, o Flamengo reencontra o Fortaleza na Arena Castelão, quarta-feira (28), a partir das 19h (horário de Brasília). O embate acontece pela 28a rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado (01) e quarta-feira (05), o Mengo tenta as revanches contra Red Bull Bragantino e Internacional, respectivamente, ambos no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também