Massagista do clube se recupera de cirurgia de remoção de um tumor no cérebro
Uma das figuras mais queridas do vestiário do Flamengo, o massagista Denir foi ausência no último jogo, contra o Vélez Sarsfield (ARG). A lenda rubro-negra, que tem mais de 40 anos de clube, se recupera de uma cirurgia de remoção de tumor no cérebro. Apesar de não estar com o grupo de jogadores na partida de quarta-feira (07), pela semifinal da Copa Libertadores da América, o funcionário foi lembrado pelos atletas no Maracanã.
— Vamos colocar em nossas orações o Denir, que fez uma cirurgia hoje (quarta). Com certeza essa vitória também tem uma parte para ele. A gente o coloca nas nossas orações. Que ele possa estar aí com a gente novamente — afirmou Diego, em vídeo divulgado pela FlaTV. O discurso do camisa 10 foi reforçado pelo vice-presidente de futebol Marcos Braz, que revelou ao grupo que fará de tudo para levar o massagista para Guayaquil, no Equador, onde ocorrerá a final.
VEJA O VÍDEO DOS BASTIDORES
Antes do início do jogo, o técnico Dorival Júnior pediu a palavra e ressaltou a importância da marcação partindo desde o trio ofensivo. O treinador citou Pedro, Everton Cebolinha e Arrascaeta para dificultarem a saída de bola do Vélez Sarsfield. O comandante destacou ainda a importância do elenco entrar atento, já que a vantagem obtida no primeiro jogo, por 4 a 0, poderia causar acomodação ao grupo.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
— Atitude, hein? Não vamos dar bobeira, não. Vamos entrar forte desde o início. Tomada de bola, retomou, trabalha a bola. Tenha paciência para jogar. Paciência não é morosidade, não! Jogar com dinâmica, hein? Prestar muita atenção! Pedro, Cebola, Arrasca, nossa marcação começa em vocês! Atitude, hein? Vamos encurtar o campo — pediu Dorival.
Mesmo fora do jogo, Gabigol esteve presente no vestiário antes da partida. O camisa 9 foi preservado, já que possui dois cartões amarelos acumulados na Libertadores. Caso recebesse uma advertência, seria ausência na final, por suspensão. O artilheiro pediu para que os companheiros desfrutassem da despedida do time na competição no Maracanã.
— Último jogo em casa, mano. Aproveita isso. Quem está fora queria muito estar no lugar de vocês. Muita coisa. Aproveita isso. Intensidade. Pra cima. Serenidade, mas o aproveita o momento também. Um momento único, hein? — destacou o Gabriel.
Com a vitória por 2 a 1 sobre o Vélez, o Flamengo garantiu vaga na final da Libertadores contra o Athletico-PR, no dia 29 de outubro. Porém, o foco atual do time é o Campeonato Brasileiro. Neste domingo (11), às 19h (horário de Brasília), o Mengo encara o Goiás, no Estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 26a rodada do Brasileirão.