Flamengo e Athletico caem de rendimento a menos de 30 dias da final da Libertadores

Compartilhe com os amigos

Equipes perderam ‘embalo’ após jogos que garantiram vaga na decisão


A final da Copa Libertadores da América será disputada no próximo dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador. Até lá, Flamengo e Athletico-PR têm pouco menos de 30 dias para intensificarem as preparações e chegarem na bem na decisão. No entanto, o longo período entre a classificação nas semifinais e a finalíssima tem mudado o cenário das equipes para pior.

O Flamengo, por exemplo, venceu apenas um dos últimos quatro jogos que disputou desde que eliminou o Vélez Sarsfield (ARG) na semifinal da Libertadores. No total, o Mengo acumula um empate e duas derrotas, além do único triunfo conquistado. A única vitória foi contra o São Paulo, por 1 a 0, pela mesma fase da Copa do Brasil, outro torneio eliminatório. Os demais resultados foram pelas rodadas do Campeonato Brasileiro.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!



Já o Athletico-PR vem de uma sequência parecida com a do Flamengo, mas um pouco pior. Foram três partidas realizadas depois da classificação contra o Palmeiras, na Libertadores, e nenhuma vitória. No período, o clube paranaense empatou duas vezes e perdeu uma, em duelos válidos pelo Brasileirão. Diferentemente do Mengo, o time de Curitiba não jogou pela Copa do Brasil, por ter sido eliminado do torneio justamente para o Fla na fase anterior.

Além da queda de rendimento na temporada, Flamengo e Athletico também acendem o alerta para problemas físicos. No Mengo, Arrascaeta é quem mais preocupa antes da final da Libertadores. O meia sofre de pubalgia e será poupado dos jogos menos importantes do ano para as decisões da Copa do Brasil e do torneio internacional. Pelo lado paranaense, Abner e Pedro Henrique são os principais ‘problemas’, com lesões nos tornozelos.

Com duas finais marcadas para outubro, o Flamengo se prepara para entrar no mês mais importante do ano. O período inicia neste sábado (01), data em que o Mengo terá o compromisso contra o Red Bull Bragantino, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece no Maracanã, às 19h (horário de Brasília), e será transmitido pelo Premiere, no pay-per-view, e pelo Coluna do Fla, via Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Preocupante. A história parece repetida. Justo próximo de finais o time perde fôlego e o Braz ao invés de tomar alguma atitude, só pensa em eleições e em entrevistas. Essa diretoria sem iniciativa será responsabilizada caso perca as finais.

Comentários não são permitidos.