Flamengo tem ataque ‘avassalador’ em semifinais de Copa do Brasil e Libertadores

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro se classificou nas competições e balançou as redes adversárias dez vezes


O Flamengo confirmou o favoritismo e voltou a vencer o São Paulo na Copa do Brasil, desta vez por 1 a 0. O resultado somou aos 3 a 1 do primeiro jogo e colocou o Rubro-Negro na final do mata-mata nacional. No entanto, em grande fase na temporada, o Mengão não parou por aí, sacramentando também lugar na decisão da Libertadores. Nas semifinais dos torneios eliminatórios, o Mais Querido fez dez gols nos quatro duelos que disputou.

FLAMENGO NAS SEMIFINAIS DOS MATA-MATAS:
Copa do Brasil 
Flamengo 1 x 0 São Paulo
São Paulo 1 x 3 Flamengo

Libertadores 
Flamengo 2 x 1 Vélez Sarsfield (ARG)
Vélez Sarsfield (ARG) 0 x 4 Flamengo

Tanto a semifinal da Copa do Brasil quanto a da Libertadores tiveram final feliz para a Nação. O Flamengo teve 100% de aproveitamento nas competições e despachou São Paulo e Vélez Sarsfield (ARG). Somando-se os quatro jogos contra os adversários sul-americanos fica claro o poder ofensivo do ataque do Mengão. Isso porque, o Mais Querido balançou as redes dez vezes, seis delas contra os argentinos e as outras quatro contra os paulistas.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Outro ponto merece destaque nas classificações do Flamengo à final dos mata-matas: a segurança no setor defensivo. Mesmo vazado em metade dos jogos, o Mais Querido levou no máximo um gol, ou seja, somente dois tentos nas semis dos duelos eliminatórios. O dado é importante porque atuar ‘correndo atrás do placar’ pode causar espaços e configurações prejudiciais dentro das quatro linhas.

A Copa do Brasil tem sido o ‘calcanhar de Aquiles’ do Flamengo nos últimos anos. Mesmo com as campanhas vitoriosas, principalmente de 2019 para cá, o Mengo sempre ficava pelo caminho no mata-mata nacional. Com presença confirmada na final do torneio, o Rubro-Negro retorna à decisão após cinco anos, quando foi vice-campeão para o Cruzeiro em 2017.

Na competição mais importante do continente, a Libertadores, o Flamengo tem tido presença frequente nas últimas finais. Tanto é que após superar o Vélez, o Mengão assegurou a terceira finalíssima em quatro anos. Nas outras duas oportunidades, o Rubro-Negro bateu o River Plate (ARG), em jogo histórico, e acabou derrotado pelo Palmeiras, nos acréscimos da segunda grande final. Se ganhar as duas competições, o Fla alcança o tetracampeonato do torneio nacional e chega ao tri da taça internacional.

Compartilhe com os amigos

Veja também