Gabigol é jogador com mais expulsão no Brasil desde que foi contratado pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

Atacante foi autor do gol rubro-negro, no Maracanã


Pela 25ª rodada do Brasileirão, o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Ceará nesse domingo (04). Com Gabigol completando 200 jogos com o Manto Sagrado e balançando as redes pela centésima vez na competição nacional, a manhã no Maracanã tinha tudo para ser perfeita para o atacante, porém, ficou marcada por uma expulsão do camisa 9 no final do duelo. Diante desse ocorrido, Gabi se tornou o atleta que mais recebeu cartão vermelho desde que chegou ao Fla.

Gabigol acumula sete expulsões ao todo. Desde 2019 no Flamengo, o atacante já recebeu cartões vermelhos por diversas formas, porém as mais recorrentes foram por desrespeito ao árbitro, provocação, ofensas à arbitragem, ironia e agressão leve. Vale destacar que em três oportunidades, Gabi foi expulso de maneira direta.

Segundo o Espião Estatístico, do Portal “GE” Gabigol foi expulso quatro vezes pelo Brasileiro, duas pela Libertadores e uma no Carioca. Das sete advertências que acumula com a camisa do Flamengo, cinco delas aconteceram quando o Mengo era mandante da partida.

A sétima expulsão de Gabigol aconteceu após o atacante receber o segundo cartão amarelo na partida. O primeiro recebido foi na saída do time para o intervalo, após o jogador questionar algumas atitudes do juiz no embate. Já na parte final do duelo contra o Ceará, o camisa 9 cobrou uma falta que bateu no adversário. O árbitro do confronto entendeu como uma atitude antidesportiva e o amarelou pela segunda vez no jogo e, com isso, aplicou o vermelho ao atleta.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


Diante disso, Gabigol é desfalque certo para o próximo compromisso do Flamengo no Brasileirão. No domingo (11), o Mengo encara o Goiás, às 19h (horário de Brasília), no Estádio da Serrinha. A partida será válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Porém, antes desse jogo pela competição nacional, Gabi pode ficar de fora do embate contra o Vélez Sarsfield (ARG), pela Libertadores. Isso porque, com dois cartões amarelos acumulados na competição, em uma eventual advertência no confronto contra o time argentino, no Maracanã, e a classificação do Mengo confirmada, o atacante ficaria de fora da final do torneio.

A partida entre Flamengo e Vélez Sarsfield (ARG) acontece nesta quarta-feira (07), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo marca o segundo e decisivo duelo pela semifinal do torneio. Como no primeiro jogo venceu por 4 a 0 o time argentino, o Mengo, agora, pode perder por até três gols de diferença que, mesmo assim, avança para a final.


Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ele muitas vezes foi expulso por culpa dele mesmo. Mas tira aí aquela vez que o juíz expulsou porque achou que ele o xingou e nada aconteceu e também essa agora que ele tentou cobrar rápido enquanto o Ceará queria retardar o jogo.

  • É simplesmente INADIMISSÍVEL um jogador que ganha MAIS DE UM MILHÃO DE REAIS POR MÊS, ter atitudes tão infantis e perniciosas, ele como “ídolo”, deveria ser EXEMPLO a ser seguido! #SRN

  • Esta é a diferença entre ser estrela e ser profissional. O público brasileiro endeusa muito esses caras ao invés de valorizar o lado profissional. Um profissional jamais daria esse piti. Por isso não se cria na Europa. Deveria gastar energia aperfeiçoando a pontaria, isso sim. Essa seria uma atitude profissional. O Zico ficava horas batendo falta depois do treino. O meninão aí perde gols feitos, mas só pensa em balada.

  • Está na hora de chamar atenção desse cara mimado, toda vez a mesma coisa , cartão bobo. E hora de deixar no banco e punir o jogador que leva esse tipo de cartão
    Marco Brás fica passando a mão na cabeça

  • O flamengo tem que criar uma comissão para punir esse tipo de comportamento limitar o nº de expulsões infantis por reclamação e até sobrecarrega o time, quando o trabalhador falta ao trabalho ele é descontado do salario, já o jogador não acontece nada, simplesmenta passa a mão na cabeça, francamente estou decepcionado com a gestão .

  • Então, alguém precisa conversar com ele. Vai começar a ficar marcado. Ontem prejudicou o time. Muito burro !

Comentários não são permitidos.