Libertadores: tamanho do aeroporto de Guayaquil preocupa para fim de semana da decisão

Compartilhe com os amigos

São esperados 70 aviões e 30 jatos entre os dias 29 e 30 de outubro


Além das dificuldades de hotéis e passagens de avião, a cidade de Guayaquil tem outro problema à vista para receber a final da Copa Libertadores da América. O Aeroporto José Joaquín de Olmedo, no município equatoriano, está realizando, às pressas, uma reforma para conseguir receber todas as aeronaves esperadas para a grande decisão entre Flamengo e Athletico-PR, no dia 29 de outubro.

A expectativa é que 50 mil visitantes embarquem e desembarquem no Equador para a grande final, estes vindos em 70 aviões e 30 jatos privados. De acordo com o portal do país, Primicias, a concessionária responsável pelo aeroporto, a Tagsa, realiza adequações de plataformas para estacionar as aeronaves. O investimento gira em torno de USD 2,5 milhões (aproximadamente R$ 13 milhões).


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Não há espaço suficiente para taxiar as aeronaves. Está sob coordenação da Direção de Aviação Civil e o município para que deixem os passageiros em Guayaquil, estacionem em aeroportos próximos e depois regressem para recolhê-los”, sugeriu o gerente-geral da Autoridade Aeroportuária de Guayaquil, Nicolás Romero. Mas a proposta foi rechaçada:

Fazendo assim, o custo da operação para levar até outros aeroportos se elevaria”, disse o presidente da Associação de Representantes de Linhas Aéreas do Equador, Marco Subía. O aeroporto de Guayaquil tem 60 mil metros quadrados e está localizado ao norte da cidade. É o maior do país, seguido pelo de Quito, com 47 mil m². Além disso, dispõe de 2.684 metros de pista.

Recentemente, no início de setembro, o aeroporto da cidade sofreu com problemas na área de migração, devido à falta de pessoal. No dia 7, a Autoridade Aeroportuária de Guayaquil emitiu uma nota culpando o Governo Central por não cumprir o prometido: “se comprometeram a colocar mais pessoas nesta área desde 1o de setembro, mas não ocorreu, resultado em caos e desconforto para os viajantes, com longas filas para entrar e sair da cidade”.

A final entre Flamengo x Athletico-PR acontece no dia 29 de outubro, um sábado, no Estádio do Barcelona de Guayaquil, o Monumental Isidro Romero Carbo. O horário da partida ainda não foi definido pela Confederação Sul-Americana de Futebol, a Conmebol. O Mais Querido tentará o tricampeonato da competição mais importante do continente.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • QUE ZONA! AINDA NEM DEFINIRAM O HORÁRIO DA PARTIDA!?

Comentários não são permitidos.