Time paulista bateu o lanterna do Campeonato Brasileiro e abriu dez pontos para o Mengo
No encerramento dos jogos de sábado (10) da 26a rodada do Campeonato Brasileiro, o líder Palmeiras venceu o Juventude, por 2 a 1, em partida realizada no Allianz Parque, em São Paulo. Com o placar, o time paulista chegou aos 54 pontos, dez acima do Flamengo, e complicou a vida do Rubro-Negro no sonho pelo eneacampeonato. O Fla tem mais 13 jogos para disputar no Brasileirão, sendo o próximo neste domingo (11), diante do Goiás.
O primeiro tempo do confronto do Palmeiras deu esperança para torcida do Flamengo, que acompanhou atentamente ao duelo do líder contra o lanterna. A metade inicial terminou sem gols, no entanto, o Alviverde dominou as ações. Os comandados do técnico Abel Ferreira tiveram 67% de posse de bola e finalizaram 12 vezes (contra apenas duas do Juventude).
Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!
Mas, na etapa final, o gol que estava maduro saiu logo aos 28 segundos. Após belo lançamento do lateral Marcos Rocha, o atacante Rony balançou as redes do Juventude. O time de Caxias do Sul até conseguiu empatar, aos 18 minutos, com Guilherme Parede. Porém, aos 22′, Zé Rafael marcou, aproveitando cobrança de escanteio do meia Gustavo Scarpa.
A vitória vem após um momento difícil do Palmeiras na temporada, já que o time vinha de eliminação da Copa Libertadores na última terça-feira (06), diante do Athletico-PR, competição esta em que o Flamengo é finalista. Além disso, o Mais Querido disputa a Copa do Brasil, campeonato em que o Alviverde também já fora desclassificado.
Agora, caso o Flamengo vença o Goiás, neste domingo (11), a diferença volta a ficar em sete pontos. Para ganhar a partida, o técnico Dorival Júnior deve mandar a campo um time alternativo, visando o confronto com o São Paulo, quarta-feira (14), pela semifinal da Copa do Brasil. A comissão técnica tem adotado a tática de escalar a equipe principal nos mata-matas e os reservas na disputa por contos corridos.
Como de costume, o jogo do Flamengo contra o Goiás terá transmissão do Coluna do Fla, no Youtube. A equipe é composta por Rafa Penido, na narração, que terá as companhias de Tulio Rodrigues, no comentários, e Bruno Villafranca, na reportagem. Porém, o duelo terá exibição no Sportv, na TV fechada, e no Premiere, pelo pay-per-view.
Só quero saber qual ataque Dorival vai escalar. Sem Gabigol, Pedro, Lázaro (vendido), com Cebolinha ainda devendo e Marinho oscilando muito (ora joga bem, ora joga mal), Dorival deve se socorrer na base, escalando ou um centroavante nato, de ofício (Mateuzão), ou um outro “falso 9”, tendo aí Matheus França como candidato à vaga. Pelamordedeus, Dorival, entre de início com Vidal e Thiago Maia, e deixe o Diego quieto no banco. E ponha o time pra jogar pra frente. Precisamos da vitória. Já estamos na quarta posição, não podemos mais perder pontos.
O Palmeiras não complicou a vida do flamengo, o Dorival JR. Que complicou usando contra o próprio palmeiras e ceará time alternativo.
Quem diminuiu o time foi a administração com a demora e indecisão para contratar técnico. A delonga custou caro , com a aquisição ” péssima de Paulo Souza. Muito fraco .
Quem complicou foi o técnico. Com Jorge Jesus jogaria o time titular até o limite. Essa conversa de poupar é da escola antiga de treinadores. Agora já era
Quem complicou foi o Paulo Souza e outra Jorge Jesus duas competições enquanto Dorival Júnior vivo nas três competições. Tem mesclar mesmo imagina perder titulares para as finais. Brasileiro temos 7 os outros times tem que correr atrás.
Quem complicou foi o Dorival e a Diretoria(tem influência na escalação sim). Coisa que não acontecia com q comissão do JJ. Tá com dor? Não? Então vai jogar!
Quem esperava uma vitória do Juventude hoje?
Esse portal vem com cada uma também.
Quando vejo esses comentários que foi o Dorival quem complicou , só podem estar de sacanagem.
Há três meses o cara pegou um time fadado ao fracasso e o tornou novamente competitivo.
Quem complicou foi a diretoria ao contratar o péssimo PS e demorar a demiti-lo.
A crítica precisa ser pontual mesmo (jogo a jogo), o Dorival é o técnico, e a culpa é toda dele, sim, pela escalação, e ter demorado para mexer contra o Palmeiras, no jogo contra o Ceará entrou com uma escalação equivocada, e no segundo tempo colocou os jogadores titulares para correr atrás do resultado, se a intenção era poupar, ele acabou cansando mais ainda os atletas. Se for para ficar pensando no que ele já fez (sem titulos ainda), então vamos ficar eternamente sentado nas conquistas de 2019.