Treinador disse para o time ‘decidir’ a semifinal na primeira partida
O técnico Dorival Júnior pediu para o Flamengo garantir a classificação no primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores, contra o Vélez Sarsfield (ARG), em Buenos Aires. Com a goleada por 4 a 0, no Estádio José Amalfitani, o desejo do treinador praticamente foi cumprido à risca. Em vídeo de bastidores divulgado pelo Rubro-Negro, o comandante ‘profetizou’ o que aconteceria horas depois na histórica noite de quarta-feira (31).
— Muita entrega de todo mundo, hein? Hoje é o jogo, hein, gente? Hoje é o jogo que pode nos classificar aqui já, hein. Não vamos deixar para o último, não. Vamos buscar desde agora. Gabriel e Pedro, se preocupem com a profundidade. Não venham para jogar. Venham para a hora em que estiver lá dentro. Aí, sim! — disse Dorival Júnior, no vestiário, antes da partida.
“À exceção do Bruno Henrique, do Marinho e do Rodrigo Caio, estamos todos aqui, moçada. O grupo está todo aqui, fortalecido, vibração positiva de todos. Vamos buscar, construir esse resultado”, acrescentou o treinador, nos minutos que antecederam a entrada do Flamengo em campo.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
VEJA O VÍDEO PUBLICADO PELO FLAMENGO
De fato, o Flamengo encaminhou bem a vaga para a final da Copa Libertadores da América. O Rubro-Negro pode até perder por três gols de diferença para se classificar para a decisão, no dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador. O jogo da volta da semifinal contra o Vélez Sarsfield acontece na próxima quarta-feira (07), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Antes, porém, o Flamengo tem um importante compromisso pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (04), o Mais Querido enfrenta o Ceará, às 11h (horário de Brasília), no Maracanã. O Mengo ocupa a segunda posição, sete pontos atrás do líder Palmeiras (43 a 50), que joga no sábado (03), contra o Red Bull Bragantino. Ou seja, o Fla entrará em campo sabendo se poderá reduzir ou não a diferença para o primeiro colocado. A partida tem exibição do Premiere, no pay-per-view, mas a transmissão mais rubro-negra da internet é no Coluna do Fla, no Youtube.