Técnico do Corinthians retira responsabilidade e joga favoritismo ao Flamengo: “Pelo orçamento”

Compartilhe com os amigos

Vitor Pereira disse que o Rubro-Negro está em vantagem para ficar com o título da Copa do Brasil


Flamengo e Corinthians fazem a final da Copa do Brasil 2022 nos dias 12 e 19 de outubro. Para os jogos, o Rubro-Negro está em vantagem, de acordo com o técnico da equipe paulista, Vitor Pereira. O treinador português jogou o favoritismo para o Mais Querido, mesmo após vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense, na partida de volta da semifinal, realizada nesta quinta-feira (15), em São Paulo.

Pelo orçamento, com certeza absoluta que o Flamengo (é favorito). Pela quantidade de jogadores que já ganharam títulos, acredito que não há dúvida nenhuma que eles estão em vantagem. Mas futebol é o futebol. Vamos esperar, não estou aqui a fazer promessas porque não sou muito desses. Agora, que vamos competir, vamos. Isso eu garanto. Não sei se vamos ganhar, mas vamos competir — disse Vitor Pereira, em entrevista coletiva na Neo Química Arena.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


As duas equipes já se enfrentaram três vezes na temporada. No primeiro duelo, o Corinthians levou a melhor, no Campeonato Brasileiro, no dia 10 de julho. Esta, inclusive, foi a última derrota do Mengo na temporada. Na ocasião, na Neo Química Arena, os alvinegros venceram por 1 a 0, gol contra de Rodinei.

O troco rubro-negro veio na Copa Libertadores da América. O Flamengo venceu os dois jogos, por 2 a 0, em São Paulo, e 1 a 0, no Rio de Janeiro, em duelos válidos pela fase quartas de final do torneio mais importante da América do Sul. Os gols dos embates foram marcados por Arrascaeta e Gabigol, na ida, e Pedro, no Maracanã.

As finais da Copa do Brasil estão marcadas para os dias 12 e 19 de outubro. A ordem dos duelos ainda não foi definida, já que o sorteio dos mandos de campo acontece na terça-feira (20), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

Enquanto os jogos de outubro não chegam, o Flamengo muda o foco para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo (18), o Mengo encara o Fluminense, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo é válido pela 27a rodada do Brasileirão e é um confronto direto pelo topo da tabela, já que as duas equipes possuem 45 pontos e estão no G4.

Compartilhe com os amigos

Veja também