Varela destrincha estreia e planeja evolução no Flamengo: “Muito a melhorar”

Compartilhe com os amigos

Lateral direito atuou pela primeira vez com o Manto Sagrado


Em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo empatou por 1 a 1 com o Ceará, no Maracanã. Com a igualdade no placar neste domingo (04), o Rubro-Negro não conseguiu diminuir a vantagem de pontos para o líder Palmeiras, que se manteve em sete. Estreante do dia, Guillermo Varela comentou sobre retornar aos gramados após um longo período de preparação.

— Com esses um mês e meio, dois meses de preparação, me senti bem, porém sei que ainda tenho muito a melhorar. Falta muito. Ainda temos muitas partidas para disputar e a medida que eu for jogando, vou ficando melhor — declarou Varela, em entrevista pós-jogo, no Maracanã.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Com Dorival Júnior fazendo uso de um time ‘alternativo’, Varela foi o escolhido para iniciar o confronto deste domingo (04). Mesmo sem muito entrosamento com a equipe e ainda não estando na melhor física, o lateral direito se mostrou participativo, tanto ofensivamente quanto defensivamente. No entanto, na volta para o segundo tempo, o camisa 2 do Mengo, por opção do treinador, acabou sendo substituído por Matheuzinho.

Vale destacar que, após um mês já contratado pelo Flamengo, Varela só realizou a estreia neste domingo (04), no Maracanã. Com o lateral direito à disposição, o Mengo, pelo Brasileirão, entra em campo no próximo domingo (11), contra o Goiás. A partida será realizada às 19h (horário de Brasília), no Estádio da Serrinha, em confronto válida pela 26ª rodada da competição nacional.

Porém, antes desse embate, o Flamengo ‘vira a chave’ e focas as atenções para a partida contra o Vélez Sarsfield (ARG), pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. No confronto de ida, o Mengo, na Argentina, venceu por 4 a 0 o time argentino.

Com isso, o Rubro-Negro pode perder por até três gols de de diferença que, mesmo assim, avança à final do torneio. O segundo e decisivo duelo entre as equipes acontece nesta quarta-feira (07), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também