Arrascaeta lidera com folga ranking ‘criativo’ do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Arrascaeta é primeiro lugar em passes criativos nesta edição do Campeonato Brasileiro


Não é de hoje que Arrascaeta é destaque do time do Flamengo, seja qual for a competição em disputa. Considerado por muitos rubro-negros um dos melhores ‘gringos’ que já vestiu o Manto Sagrado, o uruguaio demonstra seu valor mais uma vez. O camisa 14 lidera, com folga, o ranking de passes criativos desta edição do Campeonato Brasileiro.

Cabe lembrar que Arrascaeta consegue o primeiro lugar no quesito mesmo não atuando em diversos jogos do Flamengo no Brasileirão, visto que o uruguaio faz parte do ‘time das copas’. Levando-se em conta meio campistas e atacantes, o jogador do Fla lidera de longe quando o assunto é passes criativos.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


No ranking de ‘criatividade’, Arrascaeta consegue uma média de um 1,4 passes-chaves a cada 90 minutos jogados. Dessa forma, o camisa 14 encontra, pelo menos, um toque de qualidade para os companheiros nas partidas do Brasileirão 2022. O atleta que chega mais perto do uruguaio é Gustavo Scarpa, do Palmeiras, com 0,9 no quesito.

Outro ponto levado em conta é a quantidade de assistências na competição a cada 90 minutos. Mais uma vez, Arrascaeta se destaca e fica com o primeiro lugar, alcançando quase 0,50 passes para gol a cada partida. O número em questão quer dizer que, em média, a cada duas partidas (completas) do Brasileirão, o uruguaio confere uma assistência. Os dados foram reunidos pelo Fútbol Spy.

Erra quem pensa que Arrascaeta é destaque apenas no Brasileirão. No título da Copa do Brasil, conquistado em cima do Corinthians, o camisa 14 recebeu o prêmio de melhor jogador da competição. O reconhecimento serviu para ‘coroar’ o bom desempenho do uruguaio no torneio, que ajudou o Flamengo a levantar a taça pela quarta vez na história.

Com Arrascaeta à disposição e buscando dar sequência ao bom desempenho em campo, o Flamengo se aproxima da final da Libertadores, diante do Athletico-PR. As equipes medirão forças em jogo único no sábado (29), às 17h (horário de Brasília). A grande decisão será realizada no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador.

Compartilhe com os amigos

Veja também