Dotado de uma qualidade técnica aprimorada, Petkovic foi reconhecido pelo compatriota
Um dos melhores estrangeiros que já vestiu a camisa do Flamengo, Petkovic, recebeu elogios, do também sérvio, Dusan Vlahovic. O atacante da Juventus, da Itália, não poupou palavras ao falar do compatriota e o definiu como uma lenda tanto no país europeu quanto no Brasil.
— Eu não lembro tanto dele assim, porque jogou no Brasil. Mas escutei muito falar dele e, obviamente, ele é uma lenda para a gente (sérvios). Posso imaginar que no Brasil ele tem esse status de lenda do Flamengo e do futebol brasileiro — afirmou Vlahovic, em entrevista à TNT Sports Brasil.
Vlahovic acertou em cheio ao considerar Petkovic como uma lenda no futebol brasileiro e no Flamengo. O ex-jogador fez história por aqui e tem um lugar especial no ‘coração’ dos rubro-negros. Um dos gringos mais amados da história do Mengão, Pet vestiu o Manto Sagrado em 197 jogos e marcou 56 gols.
Dono de uma qualidade técnica ímpar e especialista em bola parada, em sua passagem no Flamengo, Petkovic trouxe também títulos. Além do desempenho que despensa apresentações dentro das quatro linhas, o sérvio ajudou o Mengão a conquistar algumas glórias, marcando gerações de flamenguistas.
Nas duas passagens que teve no Flamengo entre 2000/2002 e 2009/2011, Petkovic ganhou oito títulos. Pelo Rubro-Negro, o sérvio mais querido do Brasil conquistou: seis Campeonatos Cariocas, um Campeonato Brasileiro e uma Copa dos Campeões Regionais (extinta).
Em um recorte mais recente, outro ‘gringo’ caiu nas graças da torcida do Rubro-Negro e segue ajudando o Flamengo a conquistar títulos: Arrascaeta. Desta vez, o craque estrangeiro não veio de tão longe, do Uruguai. Arrasca, inclusive, colocou mais um título no currículo com a taça da Copa do Brasil, vencida nos pênaltis em cima do Corinthians. De quebra, o meia ganhou, ainda, o prêmio de melhor jogador da competição para delírio da Nação.
Petkovic é um dos maiores idolosnda história do Mengão. No canal ZéELIFLA no YouTube mostramos os estrangeiros que fizeram e fazem história no rubro negro. E uma correção, ele ganhou 3 Cariocas e não 6 pelo Fla.
SRN