Flamengo vai enfrentar o campeão brasileiro no próximo ano
A Supercopa do Brasil terá a participação do Flamengo pelo quarto ano consecutivo. A classificação rubro-negra foi confirmada com o título da Copa do Brasil, conquistada na quarta-feira (19), com vitória nos pênaltis sobre o Corinthians. A sede da edição 2023 do campeonato, que reúne os campeões nacionais – Brasileirão e mata-mata – ainda não foi definida, mas três estados do Nordeste brigam para receber a disputa.
A Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife; Castelão, em Fortaleza; e Arena das Dunas, em Natal, são as opções que desejam receber o jogo. A definição do local deve ocorrer em dezembro e o duelo está marcado para o dia 28 de janeiro de 2023. Além do trio nordestino, o Mané Garrincha, em Brasília, também está no páreo. A informação foi divulgada pelo jornalista Marcel Rizzo, do UOL.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
O Flamengo participou das Supercopas 2020 e 2021 após ganhar os Campeonatos Brasileiros dos anos anteriores. Nas duas ocasiões, o Mengo saiu com o troféu, após derrotar Athletico-PR e Palmeiras, respectivamente, ambas em Brasília. Na edição desta temporada, o Mais Querido garantiu a vaga por ficar na segunda posição do Brasileirão, pois o Atlético-MG venceu as duas competições nacionais em 2021. Os mineiros bateram o Fla, nos pênaltis, na Arena Pantanal.
O adversário do Flamengo na edição 2023 ainda não foi definido. O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro com oito pontos de vantagem para o Internacional, segundo colocado (68 a 60). Faltam seis rodadas para o fim da competição, que tem o Fla como terceiro, com 55. Com chances remotíssimas de título e já com vaga assegurada na Libertadores 2023, o Mais Querido só cumprirá tabela até a 38ª rodada.
Os próximos jogos do Flamengo no nacional acontecem no sábado (22) e terça-feira (25), contra América-MG e Santos, em Belo Horizonte e no Maracanã, respectivamente. Já no dia 29 de outubro, o Rubro-Negro disputa a sonhada final da Copa Libertadores da América, contra o Athletico-PR, em Guayaquil, no Equador.
Tem que ser na Capital do País acessível para todos as torcidas. E é NEUTRO.