Notícias

Conheça Rodelindo: time de Vidal faz jogo de ‘vida ou morte’ no domingo

Compartilhe

Equipe chilena, que conta com investimentos financeiros do volante, briga contra o rebaixamento na última rodada


Por: Pedro Paulo Catonho

Quem acompanha Arturo Vidal nas redes sociais já pôde presenciar algumas publicações em apoio ao Rodelindo Román (CHI). Mas não é nenhuma brincadeira com o lateral Rodinei, do Flamengo, chamado carinhosamente de ‘Rodilindo’ pelo elenco. Trata-se de um time da terceira divisão do Chile. Neste domingo (02), a equipe faz um jogo decisivo pela competição, que vale a permanência na Série C do país, na última rodada do campeonato. O clube conta com apoio financeiro do jogador rubro-negro.

O Rodelindo, fundado em 1956, é de San Joaquín, bairro de Santiago onde nasceu e cresceu o craque rubro-negro, e onde o então menino deu os primeiros chutes com a camisa verde. O vínculo é tão grande com a região que o campo da cidade se chamava, até 2021, Estádio Municipal Arturo Vidal, localizado ao lado da casa de infância de ‘El Rey’. Porém, o volante entrou em atrito com políticos da região e pediu para que a homenagem fosse retirada. O craque argumentou que vereadores locais usavam o nome do jogador para “ganhar bônus e sem benefícios para a população”.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Em algumas entrevistas nos tempos de Europa, Vidal revelou que encerrará a carreira no Rodelindo, “mesmo que esteja na primeira, segunda, terceira ou na liga de bairros”. Em tom de brincadeira, o chileno garantiu que levará o ex-companheiro de Barcelona (ESP) Lionel Messi para jogar na equipe. Além disso, nos tempos de Bayern de Munique (ALE), Vidal pediu para jogadores como o ex-rubro-negro Rafinha, Frank Ribery, James Rodriguez e Juan Bernat gravassem mensagens de apoio ao time de San Joaquín.

VEJA VIDEO DOS ATLETAS APOIANDO O RODELINDO NOS TEMPOS DE BAYERN

Do Rio de Janeiro, Vidal acompanha de perto do dia a dia do Rodelindo, com direito a grupo no whatsapp com todas as informações do clube. Quando está no Chile, o jogador do Flamengo aproveita para manter a forma junto ao elenco verde, como aconteceu nas férias de junho deste ano, um pouco antes de acertar a mudança para o Brasil. Também são comuns as visitas do craque ao ‘Arturo Vidal San Joaquín’, centro de treinamento das categorias de base do clube.

CRISE FAMILIAR DE VIDAL AFETA RODELINDO
No começo de maio, Arturo Vidal entrou na Justiça contra o próprio primo, Carlos Albornoz, por milionários prejuízos que sofreu em seu patrimônio. O parente era um do ‘braço direito’ do volante do Flamengo. A briga afetou diretamente o Rodelindo, já que Albornoz era o vice-presidente do clube.

Depois do atrito, Vidal colocou Carlos Aliaga no cargo, um dos melhores amigos do jogador, que inclusive participou das negociações do camisa 32 com o Flamengo e o ajudou a se acomodar na Barra da Tijuca. O volante esperava que o Rodelindo subisse para a Primeira B (equivalente à Segunda Divisão) nesta temporada, para recuperar parte do dinheiro investido desde a Tercera B (Quinta Divisão). O grande sonho do volante é ver seu clube na elite do futebol chileno.

DECISÃO
O Rodelindo Román joga no domingo (02), às 15h30 (horário de Brasília), fora de casa, contra o Deportes Concepción. O duelo é válido pela última rodada da terceira divisão. Hoje, o time de Vidal ocupa a 10ª posição dos 12 times do campeonato. Os dois últimos são rebaixados. E o adversário está justamente na 11ª colocação, um ponto abaixo do clube apoiado pelo craque rubro-negro. Um empate basta para que ‘El Rey’ possa publicar nas redes sociais, feliz, sobre mais um resultado da equipe de seu bairro.

A tabela do Campeonato Brasileiro ajudou Arturo Vidal a acompanhar a grande decisão do Rodelindo. O Flamengo entra em campo no sábado (01), às 19h (horário de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, no Maracanã. Diferentemente do clube gerido pelo chileno, o Mengo briga pelas primeiras posições do Brasileirão, hoje, na quinta posição.

Notícias recentes

  • Destaque

Agora técnico, Diego Souza se inspira em Filipe Luís: “Muitos treinadores não conseguiram fazer o Flamengo render”

Diego Souza é o novo técnico do Joinville, de Santa Catarina Ex-Flamengo e com passagens…

06/08/2026
  • Notícias

DM zerado! Luiz Araújo avança em recuperação e pode reforçar o Flamengo na Libertadores

Luiz Araújo está em fase de transição e deve ficar à disposição do Flamengo contra…

06/08/2026
  • Notícias

Com ajuda de jogador do Flamengo, México garante vaga na Copa do Mundo Sub-20

Diego Reyes, do Flamengo, auxiliou o México a se classificar para o Mundial Sub-20 A…

06/08/2026
  • Destaque

O retorno de Plata para defender posto de maior driblador de 2026 em Flamengo x Vitória

Samuel Lino, Carrascal e Plata são os maiores dribladores do Flamengo nesta temporada O jogo…

06/08/2026
  • Notícias

Filipe Luís vence 1º jogo internacional no comando do Monaco

Contra o Getafe (ESP), Filipe Luís conheceu a primeira vitória contra time ‘não francês’ no…

06/08/2026
  • Notícias

O argumento de Bap sobre preço dos ingressos do Flamengo

Flamengo paga caro para jogar no Maracanã, diz Luiz Eduardo Baptista Uma reclamação em comum…

06/08/2026