Lei do ex? Fabrício Bruno reencontra Bragantino pela primeira vez no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Zagueiro estava lesionado no confronto entre as equipes no primeiro turno do Brasileirão


O Flamengo se prepara para receber o Red Bull Bragantino, neste sábado (01), em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Escolhido para ser titular no lugar de David Luiz, que será poupado, Fabrício Bruno reencontrará o ex-clube pela primeira vez desde que chegou ao Mais Querido.

No primeiro compromisso de Fabrício Bruno contra o Red Bull Bragantino, clube pelo o qual atuou de 2020 até janeiro de 2022, o zagueiro poderá fazer a famosa ‘lei do ex’ a favor do Flamengo. O termo usado e conhecido no meio futebolístico brinca justamente com o fato de atletas que reencontram seus ex-clubes e acabam tendo boas atuações.

Pelo Red Bull Bragantino, Fabrício Bruno atuou em 82 jogos, dos quais foi titular em 78. Além disso, o zagueiro somou cerca de 7.003 minutos em campo, com 41 vitórias, 22 empates e 19 derrotas. Depois da passagem pelo clube paulista, o defensor foi contratado pelo Flamengo em fevereiro de 2022.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Vestindo o Manto Sagrado, Fabrício Bruno entrou em campo por 19 vezes, sendo titular em 17 oportunidades. O zagueiro já tem 1.581 minutos e acumula 15 vitórias, dois empates e duas derrotas. No primeiro turno, contra o Bragantino, o defensor não foi relacionado, pois estava lesionado.

Em maio deste ano, o zagueiro Fabrício Bruno fez uma cirurgia para retirada de um fragmento ósseo do pé esquerdo. A lesão foi apenas três meses após a contratação do atleta. Como o confronto diante do Bragantino foi no dia 8 de junho, no Nabi Abi Chedid, o jogador estava contundido e era desfalque. Na ocasião, o time paulista venceu o Mais Querido por 1 a 0.

Agora, com Fabrício Bruno podendo fazer valer a ‘lei do ex’, o Flamengo espera dar o troco no Red Bull Bragantino. O confronto acontecerá neste sábado (01), no Maracanã, a partir das 19h (horário de Brasília). O embate será válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também