Conmebol mudou dois assistentes do árbitro de vídeo, mas não deu detalhes do motivo
A cinco dias da final da Libertadores entre Flamengo e Athletico-PR, todos os preparativos para a decisão de sábado (29) começam a ser ajustados. Parte indispensável para a condução da partida, a arbitragem, teve uma mudança para o confronto de rubro-negros.
A finalíssima da Libertadores vai contar com a mudança de dois assistentes do árbitro de vídeo, os chamados AVAR. Antes, os escalados eram Eber Aquino (PAR) e José Cuevas (PAR), respectivamente o AVAR 1 e 2. No entanto, a Conmebol divulgou nesta segunda-feira (24), a troca dos profissionais. Agora, Germán Delfino (ARG) e Juan P. Belatti (ARG), assumem a posição na final da competição. A entidade não explicou o motivo da substituição.
Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!
Dentro das quatro linhas, o Flamengo planeja ter o máximo de atletas à disposição para a final contra o Athletico-PR. Por isso, Thiago Maia e Arturo Vidal, por exemplo, seguem realizando tratamento ‘bem de perto’ do Departamento Médico. No caso do brasileiro, ele está se recuperando bem de uma inflamação no joelho e, ao que tudo indica, deve jogar na decisão. O chileno, por sua vez, realizou uma drenagem na perna direita, recebeu alta, mas mantém o tratamento no clube e ainda é dúvida.
Chegando à terceira final em quatro anos, o Flamengo vai em busca do tricampeonato da Libertadores. No entanto, antes de concentrar todas as energias na competição mais importante do continente, o Mais Querido tem um compromisso no Brasileirão, diante do Santos. No duelo contra os paulistas, inclusive, Dorival Júnior deve usar um time misto, tentando não expor demais os titulares, mas, ao mesmo tempo, buscando manter o ritmo de jogo dos atletas.
No último duelo antes da grande decisão da Libertadores, o Flamengo mede forças com o Santos. A partida é válida pela 34ª rodada do Brasileirão e será disputada na terça-feira (25). A partir das 21h45 (horário de Brasília), cariocas e paulistas se enfrentam no Maracanã. O embate terá exibição do Premiere, em canal fechado. No entanto, como de costume, o Coluna do Fla faz a transmissão ao vivo, no YouTube, com Rafa Penido no comando da narração.
Mutretagem cucaracha à vista! rsrs