“Não existe”: Felipão anula ansiedade do Athletico-PR para final contra o Flamengo

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Athletico-PR decidem final da Libertadores no sábado (29), em jogo único no Equador


O Flamengo segue em contagem regressiva para a final da Libertadores, e a grande decisão está a cinco dias de ser disputada. De olho no adversário, o Athletico-PR perdeu para o Bragantino, usando boa parte dos titulares na rodada mais recente do Brasileirão. O resultado ruim não pareceu afetar Felipão, que afirmou não haver ansiedade do lado athleticano para a finalíssima diante do Mais Querido.

Athletico está na final da Libertadores, não tem mais ansiedade. Conseguimos a classificação, agora vamos jogar por outro objetivo. Não existe ansiedade para sábado (final). Segredo é saber como jogar. Os atletas sabem quem vão enfrentar e como enfrentar — afirmou Felipão, em entrevista coletiva após a derrota por 4 a 2 para o Red Bull Bragantino, no sábado (22).


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


No Brasileirão, o adversário do Flamengo na final da Libertadores não vem conseguindo bons resultados. Nos últimos oito jogos do Athletico-PR na competição foram apenas duas vitórias. No entanto, o desempenho da equipe não parece preocupar o treinador do time paranaense, já que Luiz Felipe Scolari sintetizou a final contra o Mais Querido apenas em “saber jogar”.

Do lado flamenguista da decisão, o Flamengo tenta recuperar jogadores e, ao mesmo tempo, gerir o elenco da melhor forma possível entre o Brasileirão e Libertadores. Thiago Maia e Vidal estão em tratamento com o Departamento Médico e seguem sendo acompanhados buscando estarem à disposição no sábado (29). O brasileiro, inclusive, já é presença quase confirmada. Ao mesmo tempo, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta, por exemplo, devem ser poupados, ao menos de começarem como titulares, no próximo compromisso do Mengo no Campeonato Brasileiro.

Já na terça-feira (25), o Flamengo enfrenta o Santos, em jogo da 34ª rodada do Brasileirão. A partida marca o último duelo do Mengo antes da final da Libertadores e, portanto, ‘todo cuidado é pouco’ com os atletas. A bola vai rolar às 21h45 (horário de Brasília) e o palco do embate será o Maracanã. O embate contra os paulistas terá exibição do Premiere, em canal fechado. No entanto, como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão ao vivo, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também