Copa do Brasil: Tite e auxiliares irão acompanhar finais entre Flamengo e Corinthians

Compartilhe com os amigos

Lista de 55 nomes será enviada à Fifa pelo treinador no fim deste mês


Neste sábado (08), o Flamengo irá enfrentar o Cuiabá, na Arena Pantanal, pelo Campeonato Brasileiro. Porém, as atenções tanto da torcida quanto do clube estão voltadas para a final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, com primeiro jogo marcado para a próxima quarta-feira (12). Não à toa, os confrontos decisivos também serão observados pelo técnico da Seleção Brasileira, Tite, e seus auxiliares.

As partidas entre Flamengo e Corinthians serão as últimas acompanhadas pela comissão técnica do Brasil no país antes da lista de 55 nomes que será enviada à Fifa. Os duelos estão marcados para os dias 12, na Neo Química Arena, e 19 de outubro, no Maracanã. A primeira delas, inclusive, acontece na próxima quarta-feira e contará com a presença de Tite e Cleber Xavier. As informações foram divulgadas primeiramente pelo Jornal O Globo.

Depois disso, na partida que irá decidir o título, no Maracanã, em 19 de outubro, será a vez de Juninho e Matheus Bachi, filho de Tite, encerrarem as observações no Brasil. Sendo assim, restará à comissão técnica da Seleção Brasileira acompanhar apenas os jogos fora do território nacional, antes de enviar a lista ‘larga’. Os nomes serão revelados por Tite e encaminhados para a Fifa no dia 21 deste mês.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Entre os atletas que serão analisados pela comissão técnica estão Pedro, Everton Ribeiro e Gabigol, do Flamengo. Os dois primeiros fizeram parte da convocação para a Data Fifa do mês de setembro. A dupla, inclusive, entrou em campo nos últimos amistosos antes da Copa do Mundo, contra Gana e Tunísia. Já o camisa 9, apesar de não ser lembrado desde o início do ano, segue no radar de Tite.

Apesar de enviar a lista com 55 nomes para a Fifa no dia 21 de outubro, a comissão técnica da Seleção Brasileira irá continuar com as observações fora do território nacional. Tite e auxiliares seguirão avaliando jogadores até o dia 7 de novembro, data da convocação final para a Copa do Mundo do Catar. No torneio, o Brasil terá pela frente, no Grupo G, Sérvia, Suíça e Camarões.

Compartilhe com os amigos

Veja também