David Luiz admite ‘volta por cima’ após Libertadores 2021 para chegar a mais uma final

Compartilhe com os amigos

David Luiz é uma das peças fundamentais na equipe de Dorival Júnior


O Flamengo encara o Athletico-PR pela final da Libertadores da América neste sábado (29). Com o elenco recheado de grandes peças, o Rubro-Negro vai para a segunda decisão no ano, já que conquistou o tetracampeonato da Copa do Brasil, na última quarta-feira (19). David Luiz, jogador importante deste elenco de Dorival Júnior, declarou em entrevista à Conmebol qual é a sensação de competir por tantos títulos. 

— Para mim, sempre que você vai encarar um projeto de um grande clube como o Flamengo, deve pensar nesses jogos. Você deve procurar trabalhar todos os dias para ter essas oportunidades. Para mim é também uma segunda grande oportunidade, de estar disputando o maior título da América. Para mim, sem dúvidas, é tentar conquista-lo, coisa que não conseguimos no ano passado -, declarou o zagueiro, antes de completar:

— Tivemos a maturidade o suficiente para entender que muita coisa tínhamos feito de bom, para tentar voltar a essa final novamente, e foi o que a gente fez. Assimilamos o que tínhamos feito de ruim, aprendemos, crescemos, continuamos a dar o mesmo valor, a mesma atenção aquilo que já tínhamos feito de bom, o que o Flamengo já vem fazendo bem há alguns anos, desde 2019 ou até antes disso. E agora é viver essa oportunidade com a mesma ambição que a gente vive todos os dias, que é tentar conquistar títulos -, finalizou David Luiz.

VEJA VÍDEO COMPLETO:


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


David Luiz estava entre os 11 titulares da disputa contra o Palmeiras, em que o Flamengo foi vice-campeão da Libertadores, no ano de 2021. Apesar do momento ruim, o jogador declarou que a derrota serviu de impulsão para o time querer buscar novamente a final, como aconteceu no ano seguinte, em 2022.

Nesta temporada, David Luiz esteve em campo em 45 jogos pelo Flamengo. Com o Manto Sagrado, o zagueiro venceu 25 partidas, além dos 14 empates e seis derrotas. Nos 3.433 minutos jogados, o defensor de 35 anos concedeu uma assistência aos companheiros.

Com David Luiz em campo, Flamengo encara o Athletico-PR pela final da Libertadores da América, em Guayaquil, no Equador. A decisão marcada para este sábado (29) tem início às 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo. O Coluna do Fla traz a cobertura especial da finalíssima com reportagem direto da cidade equatoriana, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também