Dorival aponta fator que impediu vitória sobre o Internacional

Mesmo com bastante volume de jogo, Rubro-Negro pecou nas finalizações


O Flamengo empatou sem gols com o Internacional nessa quarta-feira (05), no Maracanã. A partida foi válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo tendo muito volume de jogo e, em algumas vezes contando até com David Luiz no ataque, o Mengo não conseguiu balançar as redes do time gaúcho. Após o duelo, Dorival Júnior comentou sobre as chances perdidas do Fla no embate e destacou a qualidade do zagueiro rubro-negro.

— A equipe criou, esse é o principal aspecto. Se não tivesse criado, pensaria em outras possibilidades. Talvez não tenhamos tido a lucidez de outros momentos, mas o volume que tivemos… O David Luiz em algumas vezes pede a autorização (para ir ao ataque), aí eu seguro o Thiago Maia. Ele teve duas boas chances, é um jogador com recursos — finalizou Dorival Júnior, em entrevista coletiva.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Vale destacar que, mesmo tendo um grande volume de jogo, o Flamengo não conseguiu ser eficiente e objetivo nas jogadas. Sem muita criatividade, o Rubro-Negro acabou abusando dos ‘chuveirinhos’ na área. Ao todo, o Mengo fez 40 cruzamentos e acertou somente nove.

Em dois desses lances, inclusive, David Luiz mostrou presença no ataque. Na primeira oportunidade, o zagueiro acertou uma bicicleta, que levou perigo ao goleiro do Inter. Já a segunda, o camisa 23 cabeceou sem força para o gol.

Veja também: Nilson César é contra saída de titular do Flamengo: “Nem o grupo aceitaria”

Agora, sem muito tempo para lamentar, o Flamengo já foca no próximo compromisso da temporada. Vale destacar que, para o duelo contra o Cuiabá, pelo Brasileirão, Dorival Júnior irá utilizar uma equipe completamente reserva. Os jogadores titulares serão poupados e, com isso, focam nas partidas contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. Os duelos acontecem nos dias 12 e 19 de outro, na Neo Química Arena e no Maracanã, respectivamente.

No próximo sábado (08), o Flamengo encara o Cuiabá, às 19h (horário de Brasília), na Arena Pantanal. O duelo será válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. No atual momento, o Rubro-Negro é o quinto colocado na tabela, com 49 pontos. Já o adversário é o 17º, somando 30.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Um monte de “técos” para dar opinião! Cambada de jumentos que vomitam um monte de besteiras só porque o time não ganhou! E não adianta ficarem putinhos porque estou jogando na cara!!!
    O Flamengo jogou bem demais contra o Internacional e só não venceu porque pegou um time muito bem postado defensivamente! Inclusive, não é a toa que o Inter é um dos times com melhor sistema defensivo do campeonato. Os dois laterais do Inter fizeram uma ótima partida, especialmente o Renê que conseguiu cobrir as subidas do Rodinei (na marcação, o Renê é um dos melhores laterais que já vi jogar, pena que ofensivamente é muito modesto). E se não bastasse, também pegou um tal de Pedro Henrique em boa, por isso não critico a atuação “ruim” do Rodinei. A verdade é que nem sempre iremos vencer e por isso, não é preciso desmerecer o nosso time, pois temos que reconhecer também os méritos do adversário. Parabéns para o Inter, que apesar de procurar se defender mais do que jogar, conseguiu conquistar 1 pontinho na casa de um adversário que atualmente é reconhecido como o melhor time do Brasil!
    Agora, vocês podem me xingar…

  • Um merda de treinador, teimoso com Rodinei , Matheuzinho, Matheus franca e cebolinha.
    Não vai ganhar do Corinthians e se bobear vai perder para o Atlético paranaense.
    Estragou o time novamente fazendo rodízio (rodízio e na churrascaria)

  • faltou o gol….

  • Só faltou o Michael p pode furar a retranca deles, aliás, dos outros, adversários de antes, também. Porque, dependendo desse cebola, podre, aí, nunca chegaremos a lugar nenhum. E pensar que o Michael saiu no seu melhor momento no time, barato!, praticamente pelo mesmo valor q o flamengo comprou, qdo era apenas uma promessa. Hoje, como faz falta, né seu Braz? E o cebolinha, q ganha salário EUROPEU, 1 MILHAO P MES!, Q CUSTOU O DOBRO, OU MAIS! POR MAIS Q O DJ TENTE AJUDA LO, ELE NUNCA CONSEGUE ENTREGAR, OU SEJA, SER ÚTIL… ASSIM Q NEM MARINHO, E OUTROS CONTRATADOS P MB, CARINHOS!, E TAMBÉM, P VARIAR, C SEUS SALÁRIOS EUROPEUS, AJUDANDO A ELEVAR A FOLHA DE PAGAM ANUAL, P OS ESTRATOSFÉRICOS MAIS DE MEIO BILHÃO DE REAIS!!!! AGORA IMAGINEM, SEVO DORIVAL NÃO TIVESSE VINDO, PRATICAMENTE SE OFERECIDO P AJUDAR?… ELES Q QUERIAM MANDAR TODOS EMBORA OU QUASE TODOS… O QUE SERIA DA GENTE C O MB CONTRATANDO, MAIS OUTRO TÉCNICO BUND…O, E UM TIME INTEIRO?! NA VDE ELE TEM Q AGRADECER, PQ SE NÃO FOSSE O DJ P CONSERTAR TUDO, TODA A CAGA… QUE OS TRÊS PORTEIRAS FIZERAM?… MESMO ASSIM DEVE ESTAR MUITO PUT…, PQ O NOVO MISTER QUASE NÃO TEM UTILIZADO OS SEUS “CRAQUES” Q ELE MESMO ESCOLHEU CONTRATAR P CONTA PRÓPRIA E C A ASSINATURA DO CHEFE, DE QUÊ?, R LANDIM. QUE ALIÁS DEVERÁ ELEGER O PRES QUE IRÁ FAZER A MALUQUICE DE VENDER O CLUBE P UM MERCENÁRIO Q SÓ PENSA EM DINHEIRO, EM OBTER LUCROS OU VANTAGENS. PERGUNTA: SERÁ ESSE PERFIL COMUM?, A ELES (DIRETORIA) MESMO? SE FOR, ENTÃO SE SENTIRÃO EM CASA P TIRAREM DEFINITIVAMENTE A TORCIDA DO CLUBE, OU VICE VERSA…