Dorival Junior reforçou a confiança em Everton Cebolinha
O Flamengo enfrentou o América-MG na noite do último sábado (22), em duelo da 33ª rodada do Brasileirão. Jogando fora de casa, o Rubro-Negro venceu por 2 a 1, com o gol da vitória saindo dos pés do atacante Everton Cebolinha. Depois da partida, o camisa 11 foi elogiado pelo técnico Dorival Júnior. O comandante destacou que o jogador tem evoluído e demonstrou confiança de que Cebolinha voltará a apresentar o mesmo nível que teve entre 2018 e 2019, os melhores anos da carreira até então.
— Até o final do ano teremos o melhor do Cebolinha. Ele vem evoluindo, é nítido isso acontecendo, em força, explosão, em chegada, finta, prendendo bola, segurando, dando tempo para que nossa equipe aproxime e respire. Enfim, é um jogador que vem voltando a ter as mesmas condições mostradas no Grêmio —, disse Dorival, em entrevista coletiva.
Everton Cebolinha passa por processo de evolução e adaptação
Contratado em junho deste ano, o jogador chegou ao Flamengo depois do término da temporada europeia, visto que atuava no Benfica. Por conta disso, chegou sem período de férias completo e teve de encarar um momento mais pesado de jogos do Rubro-Negro. Sem ritmo de jogo, nem entrosamento, o atacante fez atuações abaixo do esperado no início da trajetória pelo Fla. Agora, porém, o camisa 11 tem se tornado peça importante para o revezamento de Dorival Junior.
Ele foi acionado nas últimas sete partidas do Flamengo, sendo três delas como titular. Neste período, ele fez dois gols e deu uma assistência, tendo participações fundamentais para as duas últimas vitórias do Fla no Brasileirão, contra Atlético-MG e América-MG, respectivamente. Vale destacar também que Everton Cebolinha atuou na final da Copa do Brasil e marcou na disputa de pênaltis, demonstrando confiança e ajudando a trazer o título para a Gávea.
Em ascensão no momento decisivo da temporada e considerado como um ’12º jogador’, Everton Cebolinha deve ganhar nova oportunidade como titular na próxima terça-feira (25), quando o Flamengo enfrenta o Santos, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. No duelo, Dorival deve poupar diversos atletas, visando a final da Copa Libertadores da América, que será disputada no sábado (29), frente ao Athletico Paranaense.
Pois é, essas falas do Dorival já está se tornando UTOPIAS, no jogo da final contra Corinthians ele falou um monte de coisas, por exemplo, que o Arrascaeta estaria 100%; que o time estaria muito bem preparado; que nos treinos faria alguns ajustes finos especialmente para a final !!!
E QUASE FOI UM DESASTRE !!! NÃO PERDEMOS A COPA DO BRASIL POR PURA SORTE !!!