Dorival busca ‘dar o troco’ no Internacional após estrear com derrota no primeiro turno

Compartilhe com os amigos

Times vão se enfrentar na quarta-feira (05), em jogo do Brasileirão, no Maracanã


O Flamengo tem encontro marcado com o Internacional na quarta-feira (05), pelo Campeonato Brasileiro. No duelo do Maracanã, o Rubro-Negro tentará ‘dar o troco’ na partida do primeiro turno que terminou 3 a 1 para os gaúchos. A derrota no Beira-Rio, inclusive, foi o primeiro jogo de Dorival Júnior após assumir o Mais Querido, no mês de junho. O treinador, agora mais ‘cascudo’, busca levar o time carioca ao triunfo no embate entre equipes da parte de cima da tabela.

O primeiro jogo entre Flamengo e Internacional tinha um cenário bem diferente: Paulo Sousa recém-demitido, baixo desempenho do time carioca em campo e 14º colocado do Brasileirão. Isso foi o que Dorival encontrou quando assumiu o Rubro-Negro, em 10 de junho. Logo no dia seguinte que chegou à Gávea, o treinador brasileiro já teve o compromisso contra os colorados, no Beira-Rio, e acabou derrotado por 3 a 1.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


No primeiro turno, mesmo diante do cenário desfavorável, o time sob o comando de Dorival Júnior conseguiu alguns números superiores aos do Internacional. Por exemplo, o Flamengo teve mais posse de bola, com 68% frente aos 32% dos donos da casa. O Mengo também finalizou mais, no total 17 chutes, mas pecou na pontaria, uma vez que só acertou quatro deles no gol. Os gaúchos, por sua vez, foram cirúrgicos e colocaram para o fundo da rede três das quatro bolas que mandaram na direção da meta.

O duelo de quarta-feira (05), no Maracanã, conta com um cenário diferente, principalmente do lado do Flamengo. Com a melhora no desempenho e classificação para as finais da Libertadores e Copa do Brasil, o Mengo não é o mesmo time que entrou em campo no embate de junho. O Internacional, por outro lado, por estar focado no Brasileirão, é o vice-líder da competição, o que promete um confronto decidido nos detalhes.

O Flamengo de Dorival Júnior e companhia vai tentar ‘dar o troco’ no Internacional na quarta-feira (05). O palco do duelo será o Estádio do Maracanã, e a bola está prevista para rolar a partir das 21h30 (horário de Brasília). A partida é válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, com dois times bem posicionados na classificação. Como dito, os colorados estão em segundo lugar, com 53 pontos, enquanto o Mengo é o quinto, somando 48.

Compartilhe com os amigos

Veja também