Dorival Júnior revela motivos das substituições de Thiago Maia e Vidal na Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Volantes deixaram o gramado no segundo tempo da grande final


O Flamengo derrotou o Corinthians na última quarta-feira (19) e conquistou o título da Copa do Brasil. Os times empataram por 1 a 1 no tempo regulamentar, mas o Rubro-Negro levou a melhor nas penalidades e venceu por 6 a 5. Na coletiva de imprensa pós-jogo, o técnico Dorival Júnior celebrou o triunfo e revelou os motivos das substituições de Thiago Maia e Vidal na partida para as entradas de Fabrício Bruno e Matheuzinho.

— O Thiago jogou na base do sacrifício, como o Vidal. Foi um momento importante porque perdemos um jogador fundamental, o João. Se estivesse, poderia estar alternando com Vidal e Tiago. Não teríamos a necessidade de usá-los ao longo de todo o tempo. Porque exigimos muito dos dois jogadores — ponderou, antes de finalizar:

— Quando fiz a alteração precisei pensar na altura na área porque também estava tirando o Pedro. Foi uma decisão muito em cima para que tivéssemos a última linha recomposta e uma linha mais alta para não sermos surpreendidos no final da partida — destacou.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Arturo Vidal e Thiago Maia foram substituídos aos 18 e 26 minutos do segundo tempo, respectivamente. Como mencionado, Fabrício Bruno e Matheuzinho entraram nas vagas e atuaram como volantes durante grande parte da etapa complementar. Logo depois, David Luiz se posicionou mais à frente, enquanto o camisa 15 da Gávea recuou para a linha de zaga.

A partir de agora, Arturo Vidal e Thiago Maia serão preservados para a final da Libertadores da América, no dia 29 de outubro, contra o Athletico-PR. Desta forma, os jogadores não devem ganhar muitos minutos no Campeonato Brasileiro, visto que o Flamengo entra em campo neste sábado (22), diante do América-MG, e na próxima terça-feira (25), contra o Santos.

Como mencionado, a próxima partida do Flamengo será contra o América-MG, neste sábado (22), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontecerá a partir das 19h (horário de Brasília), na Arena Independência, em Minas Gerais, e terá exibição do Premiere FC, via pay-per-view. O Coluna do Fla, por sua vez, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Reconheço que realmente não tinha como deixar Vidal, Arrascaeta e Maia no jogo por 90 minutos, agora, colocar Mateuzinho no meio de campo é pra foder. O cara nem na lateral tem jogado que preste, no meio então não sabe nem o que fazer com a bola. Puxa então o Filipe Luiz pra meia e coloca o Airton Lucas pra jogar na lateral esquerda. Sorte que a zaga tava bem no jogo, se não acho que ia babar o título.

  • Péssimas as mexidas que Dorival fez no time
    Fomos encurralados dentro de um Maracanã lotado no segundo tempo
    Só um idiota pra não ver o que ele fez com o time,
    Tirou o Vidal sem necessidade,
    O cara tava bem,
    É um imbecil
    Espero que aprendeu a liçao para a libertadores.

  • Parem de criticar o DORIVAL. Maia e vidal nem poderiam jogar 90 min. Só o fizeram,porque João não estava a disposição. DORIVAL, NÃO TINHA VOLANTES,FOI OBRIGADO A IMPROVISAR UM LATERAL E UM ZAGUEIRO PRA COMPOR O MEIO. PAREM DE MI MI MI, DEIXEM DORIVAL TRABALHAR EM PAZ!!!

  • Os jogadores ficaram exaustos porque o Flamengo não soube ter o controle da bola, sempre saindo com chutão, por isso os volantes ficaram o tempo todo correndo atrás do adversário . Flamengo precisa parar de sair no chutão e aprender a jogar contra adversários que pressionam a saída de bola.

  • O Dorival, com tantos anos como técnico de futebol, cometendo erros de principiante; aliás, acho que nem técnico principiante cometeria tamanhas gafes técnicas !!! Essas gafes técnicas do Dorival só pode ser resultado de pitacos do filho dele que a todo momento durante o jogo cochichando nos ouvidos dele, é a única explicação !!!

  • Que paçocada do Dorival. Não era para tirar o Vidal. Mas se tirou, jogava o Thiago maia para segundo volante e colocava o o David Luiz de primeira volante. Já jogou assim no Chelsea e Paris além de ter um bom passe. Mateuzinho não tem nem o caguete da função. Se tivesse que tirar o Thiago maia , recuava o Everton Ribeiro para segundo volante e colocava o marinho na direita. Infelizmente as trocas feitas pelo treinador fizeram o Flamengo perder o meio de campo.

  • O Vidal não queria sair. As imagens demonstraram nitidamente o descontentamento do chileno quando ele foi sacado( ele é um jogador aguerrido, que não gosta de ficar de fora de decisões). Para azar do Dorival, o Thiago Maia começou a sentir
    o joelho depois que o Vidal saiu de campo, por isso ele perdeu sua dupla de volantes. Da próxima vez, Dorival precisa ficar esperto com suas substituições. Pelo menos, o João Gomes estará apto a disputar a final da Libertadores, o que vai aumentara oferta de jogadores nesse setor do campo.

Comentários não são permitidos.