Dorival não confirma ‘time das copas’ para decisões de outubro: “Está em aberto”

Compartilhe com os amigos

Treinador disse que não definiu as escalações para as finais de Libertadores e Copa do Brasil


Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro. Esse é o chamado ‘time das copas’ escalado por Dorival Júnior nas competições de mata-mata. Apesar da comissão técnica e torcida terem em mente a escalação como a ideal do Flamengo, o treinador revelou que os 11 iniciais ainda podem ter alterações para as finais da Copa do Brasil e Libertadores da América.

(A escalação para as finais) está em aberto, não está definido. Vamos dar a mesma importância que temos feito. Não é porque tivemos quatro jogos que não era o resultado que esperávamos que tudo que vem sendo determinado e definido por uma equipe. Logicamente que a última palavra é do treinador, mas ouço todos os departamentos do clube para que em momentos importantes eu possa tomar decisões. Então, quando se fala que vamos entrar com determinada equipe, tem muito daquilo que foi definido e determinado pelos departamentos — disse Dorival, em coletiva de imprensa, no Maracanã, após a goleada por 4 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, neste sábado (01).


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Então quando traçamos um plano, não mudamos. Pode acontecer o que for. Podemos ter uma brisa suave, um pequeno terremoto, que não vamos mudar. Acho que num clube se trabalha dessa forma. O presidente nos dá toda a possibilidade e toda condição possível, comandando pelo executivo de futebol, sua diretoria e aqueles que estão diretamente conosco no campo como Fabinho e Juan, que estão nas decisões internas. E fazem com que a gente fortaleça o trabalho — acrescentou o técnico.

As decisões de outubro estão chegando. O Flamengo encara o Corinthians pela final da Copa do Brasil. O primeiro duelo acontece no dia 12 de outubro, na Neo Química Arena, em São Paulo. A volta está marcada para o 19 do mesmo mês, no Maracanã. A outra disputa valendo taça marcada para o mês é a da Libertadores da América, dia 29, contra o Athletico-PR, em jogo único, em Guayaquil, Equador.

Com as indefinições sobre as escalações das três partidas mais importantes do ano, cresce a expectativa para saber qual time o técnico Dorival Júnior mandará a campo na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo encara o segundo colocado Internacional, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo é válido pela 30a rodada da competição.

Compartilhe com os amigos

Veja também