Everton Ribeiro vê Flamengo ‘extremamente preparado’ para final da Libertadores: “Emocional está bom”

Compartilhe com os amigos

Everton Ribeiro é capitão do time na partida de logo mais, pela Libertadores


O grande dia chegou! Neste sábado (29), o Flamengo encara o Athletico-PR, pela final da Libertadores da América. O duelo acontece às 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil. Um dos principais jogadores do elenco rubro-negro, Everton Ribeiro destacou que o time chega bem preparado para a grande decisão e celebrou o retorno à finalíssima do torneio vestindo o Manto Sagrado.

— Sinto que estamos mais preparados para essa final, fizemos um treinamento focando na parte tática. Emocional está bom porque viemos de uma conquista e estamos confiantes, sabemos do que somos capazes. Chegaram novos jogadores e incorporaram muito bem o Flamengo. O sentimento é de confiança, mas sabemos que vai ser um jogo muito difícil. Todo mundo se preparou da melhor maneira. Que a gente possa amanhã fazer um grande jogo e levar esse título para o Rio de Janeiro — declarou, antes de concluir:

— Momento muito especial, voltar a uma final de Libertadores logo no ano seguinte. Não é fácil estar revivendo momentos que já foram felizes. Ano passado amargamos a derrota, foi um aprendizado. Resultado a gente não controla, mas tenta fazer o nosso melhor. Respeitando o Athletico, que chegou com méritos. Desfrutar do momento pra poder escrever mais um pedaço dessa história da melhor maneira possível sendo campeão — finalizou Everton Ribeiro, em entrevista coletiva.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo


Vale destacar que Everton Ribeiro é uma das principais referências do elenco rubro-Negro. Desde 2017 atuando com o Manto Sagrado, o meio campo é um dos atletas mais antigos do plantel atual. Além do tempo de ‘casa’, o camisa 7 se mostra como uma peça fundamental da equipe no quesito liderança. Atualmente, “Miteiro”, como é carinhosamente chamado por parte dos torcedores do Fla, é o capitão do time.

De 2017 para cá, Everton Ribeiro já conquistou dez títulos com o Manto Sagrado, entre eles, a Libertadores da América, de 2019. Agora, o camisa 7, junto com o restante do time rubro-negro, pode voltar a trazer essa alegria para a Nação Rubro-Negra. No Equador, Dorival Júnior realizou os ajustes finais no time na última quinta (27) e na sexta-feira (28) para que o time chegue 100% para a grande decisão.

Tendo Everton Ribeiro entre os 11 iniciais da partida, o Flamengo vai em busca do tricampeonato da Libertadores. Neste sábado (29), o Mais Querido encara o Athletico-PR, às 17h (horário de Brasília), em Guayaquil. Como a partida será disputada em jogo único, qualquer empate nos 90 minutos leva o embate para a prorrogação. Persistindo o placar, vai para as penalidades. Em caso de vitória de um dos times, este já garante o troféu do torneio.

Compartilhe com os amigos

Veja também