Filipe Luís e Fábio Santos têm duelo à parte na final da Copa do Brasil; veja números

Compartilhe com os amigos

Jogadores estarão em campo no primeiro jogo da decisão entre Flamengo e Corinthians, nesta quarta-feira (12)


Flamengo e Corinthians vão disputar o primeiro jogo da final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (12), na Neo Química Arena. Além de toda a ansiedade dos clubes mais populares do país, Filipe Luís e Fábio Santos prometem um duelo à parte na lateral esquerda. Experiente e acostumado com decisões, o atleta do Fla reúne números melhores que adversário de posição nesta edição do mata-mata.

Adversários dentro de campo por defenderem Flamengo e Corinthians, Filipe Luís e Fábio Santos, ambos com 37 anos, ainda jogam em alto nível. O jogador do Mengo atuou seis vezes na Copa do Brasil, enquanto o corintiano, quatro. No quesito “passe”, o lateral rubro-negro leva a melhor em todas as três variações.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!


No acerto dos passes curtos, Filipe Luís tem 93% de sucesso, já Fábio Santos, 84%. Nos toques longos, o flamenguista continua com a vantagem, com 84 % contra os 75% do corintiano. Por fim, quando o assunto é toque decisivo, o jogador do Flamengo também supera o do Corinthians, com uma média de 1 deste por jogo, enquanto o adversário alcança 0,7 por duelo.

No setor defensivo, Filipe Luís também demonstra seu valor, e se sai melhor que Fábio Santos em quase todas as estatísticas. O lateral do Flamengo costuma realizar uma média de 2,2 desarmes a cada partida, já o atleta do clube paulista soma 1,7, por duelo. Nas bolas recuperadas, o rubro-negro segue na vantagem, 6,2 contra 5,5. O único quesito que o corintiano supera o flamenguista é nos duelos ganhos, 77% diante de 60%.

Uma das características de Filipe Luís é que para conseguir estes bons números jogando pelo Flamengo, independentemente da competição, o lateral não faz muitas faltas. Prova disso é que o experiente jogador tem uma média bem baixa de infrações na Copa do Brasil, apenas 0.2 por duelo, ou seja, uma a cada cinco embates.

Ao que tudo indica, Filipe Luís e Fábio Santos entrarão em campo nesta quarta-feira (12), e prometem um duelo de alto nível na partida entre Flamengo e Corinthians. Os times disputam o primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, às 21h45 (horário de Brasília). O palco do embate será a Neo Química Arena, com presença em peso da Nação no setor visitante. Você não perde nenhum lance do duelo na transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também