Conhecidos de longa data, Dorival Júnior e Felipão se enfrentam no sábado (29)
A final entre Flamengo x Athletico-PR será a quinta entre times brasileiros na história da Copa Libertadores da América. No entanto, apenas a terceira decisão entre técnicos do país, situação que não acontecia há 16 anos. Dorival Júnior encara o conhecido de longa data Luiz Felipe Scolari neste sábado (29), a partir das 17h (horário de Brasília), no Estádio Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador.
A última final entre treinadores brasileiros aconteceu em 2006, quando o Internacional, de Abel Braga, foi campeão em cima do São Paulo, de Muricy Ramalho. Antes, em 2005, no título do time do Morumbi sobre o Athletico-PR, as equipes eram comandadas por Paulo Autuori e Antônio Lopes, respectivamente.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
Em 2020 e 2021, duas decisões do país foram realizadas, com o Palmeiras encarando Santos e Flamengo, respectivamente. Mas o time da capital paulista teve o português Abel Ferreira à beira do campo, contra Cuca e
Renato Gaúcho, e ficou com a taça nas duas oportunidades.
Dorival Júnior e Felipão já fizeram duelos eletrizantes em 2022, nas quartas de final da Copa do Brasil, conquistada pelo Flamengo. No mata-mata nacional, o Mais Querido levou a melhor, depois de um empate sem gols no Maracanã e triunfo rubro-negro na Arena da Baixada, com o inesquecível gol de bicicleta de Pedro, após cruzamento de Rodinei.
Os dois experientes treinadores, porém, se conhecem há muito tempo. Dorival Júnior, de 60 anos, e Luiz Felipe Scolari, de 73, trabalharam juntos em 1993. Felipão foi técnico do então volante Júnior, como era conhecido o comandante do Flamengo nos tempos de atleta, no Grêmio.
Agora, o Flamengo de Dorival Júnior e o Athletico-PR de Felipão medem forças em busca do título mais importante da América. Antes, os dois treinadores quebram a cabeça para definir a melhor escalação possível antes do embarque rumo a Guayaquil. Os dois rubro-negros jogam nesta terça-feira (25), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Enquanto Dorival Júnior mandará um time misto para enfrentar o Santos, no Maracanã, Scolari vai escalar a equipe reserva contra o Palmeiras, na Arena da Baixada. Ambos os duelos acontecem às 21h45 (horário de Brasília). As delegações de Flamengo e Athletico-PR viajam para o Equador na quarta-feira (26).