Walace foi alvo do Flamengo na última janela de transferências
O Flamengo irá disputar a final da Copa Libertadores da América no próximo sábado (29), contra o Athletico-PR, em Guayaquil, no Equador. Depois da decisão, o Mengo ainda terá mais quatro jogos pelo Campeonato Brasileiro até o fim da temporada, em novembro. Com isso, o Mais Querido começa a avaliar nomes para 2023 e prepara nova investida por um antigo alvo do clube: Walace.
O volante esteve na mira do Flamengo na última janela de transferências e não acertou a transferência para o Rio de Janeiro por pouco. Walace e Mengo haviam entrado em acordo, mas a negociação dos valores da contratação com a Udinese (ITA) impediram que a transação fosse concluída. Ainda assim, o jogador segue em pauta no Mais Querido. As informações foram divulgadas inicialmente pelo jornalista Julio Miguel Neto.
Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, sempre manifestou o desejo em contar com o jogador. A investida no próximo ano, inclusive, pode ser um ‘trunfo’ para o Mengo, já que a tendência é de que os italianos abaixem a pedida por conta da redução no tempo de contrato. Com isso, o Mais Querido pode acabar chegando em valores mais próximos do oferecido nesta temporada: 6,4 milhões de euros (R$ 32 milhões na cotação atual).
Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!
Vale destacar que Walace também tem interesse em retornar ao futebol brasileiro e está disposto a se transferir para o Flamengo. Como dito, o volante chegou a um acordo em termos salariais com o Rubro-Negro, mas a negociação com a Udinese foi encerrada por conta da pedida dos italianos. Depois disso, o Mengo foi atrás do chileno Erick Pulgar e contratou o jogador por 2,8 milhões de euros (R$ 14,96 milhões na época).
Além de Walace, o Flamengo também possui mais dois alvos no planejamento para 2023. Um deles é o goleiro Rossi, do Boca Juniors (ARG), e o outro o meia Oscar, do Shanghai Port (CHN). O argentino está próximo de encerrar o vínculo com o clube e pode assinar um pré-contrato a partir de janeiro do ano que vem. Já o brasileiro segue na expectativa de atuar no Mengo enquanto está no país por questões pessoais.