Flamengo terá mais quatro jogos do Brasileirão com transmissão na TV aberta

Compartilhe com os amigos

CBF divulgou tabela de transmissões até a penúltima rodada


Apesar de trazer excelentes audiências para a televisão aberta, o Flamengo é apenas o quarto time a ter mais transmissões da Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. Na última semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o detalhamento da tabela da competição até o fim e, dos nove jogos que restam, quatro terão exibição da emissora.

JOGOS EXIBIDOS PELA GLOBO ATÉ A PENÚLTIMA RODADA

30a rodada – Flamengo x Internacional – dia 05 de outubro, quarta-feira, 21h30
35a rodada – Flamengo x Corinthians – dia 02 de novembro, quarta-feira, 21h30
36a rodada – Coritiba x Flamengo – dia 06 de novembro, domingo, 16h
37a rodada – Juventude x Flamengo – 09 de novembro, quarta-feira, 21h30

A última rodada ainda não tem as transmissões definidas. O Flamengo recebe, no Maracanã, o Avaí, no dia 13 de novembro, às 16h (horário de Brasília). A TV Globo vai aguardar o andamento da competição para definir qual jogo exibirá. Caso o Rubro-Negro ainda esteja brigando por algo no campeonato, o duelo do Templo Sagrado será escolhido. Todos os embates da jornada derradeira acontecem no mesmo dia e horário.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Com o calendário de jogos definidos até a penúltima rodada, é possível fazer a contagem de quais equipes tiveram mais partidas na televisão aberta ao longo da competição. Em primeiro lugar está o São Paulo, com 13 duelos (11 já realizados e duas a disputar). Na sequência vem Corinthians, com 12 (sendo três a acontecer), e Fluminense, com o mesmo número (com dois nas rodadas finais). O Mengão aparece em quarto, com 11 embates. O Palmeiras fecha o top-5, com dez.

O Flamengo pouco presente na TV aberta tem uma explicação. Com os jogos fora do grande público, o torcedor é ‘forçado’ a assinar o Premiere FC, o pay-per-view da Globo. O Rubro-Negro é a equipe com mais compradores do canal, com 19% das vendas. Em segundo vem o Corinthians, com 12%.

É bom ressaltar que as finais da Copa do Brasil, entre Flamengo e Corinthians, nos dias 12 e 19 de outubro, terão transmissões da TV aberta, pela Globo. Já a final da Libertadores da América, quando o Mais Querido enfrenta o Athletico-PR, no dia 29, a exibição para o ‘grande público’ ocorrerá através do SBT, detentora dos direitos de transmissão da competição continental.

Compartilhe com os amigos

Veja também