Jogador converteu quinta penalidade e deu a chance do Fla seguir na disputa
O Flamengo sagrou-se campeão da Copa do Brasil 2022 ao vencer o Corinthians nos pênaltis por 6 a 5, na última quarta-feira (19). Um dos momentos chaves da disputa por penalidades foi a cobrança de Gabigol, encarregado do quinto chute. Caso o camisa 9 errasse, o título seria corintiano. No entanto, com a qualidade de costume, o atacante fez o dele e “incendiou” a torcida na comemoração. Na zona mista após o jogo, o jogador revelou um segredo do lance decisivo.
— Parece que me persegue esse momento decisivo. Consegui fazer o gol e sabia que precisava chamar a torcida e criar uma ‘vibe’ positiva. A torcida veio comigo, mais uma vez, e queria agradecer eles, e dizer que eles precisam viver mais o jogo, entender que existem momentos bons e ruins. Mas quando eles estão do nosso lado é mais uma vez provado que a gente vai muito bem — disse Gabigol após o título.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
A cobrança de pênalti convertida por Gabigol manteve o Flamengo na disputa e deu esperanças aos torcedores. Isso porque, logo na primeira penalidade, Filipe Luís parou em Cássio, levando o Mais Querido a ficar em desvantagem. No entanto, como Fagner desperdiçou para os corintianos, após bola no travessão, o duelo ficou igual. Já nas alternadas, Mateus Vital isolou, e a decisão caiu nos pés de Rodinei, que sacramentou o título rubro-negro.
Gabigol é um dos símbolos das conquistas recentes do Flamengo, e nas quatro temporadas da Gávea, o camisa 9 empilha dez títulos. No total foram: Libertadores, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro (2x), Supercopa do Brasil (2x) e Campeonato Carioca (3x). Vale lembrar que Gabi pode colocar mais uma conquista no “currículo”, caso o Mais Querido vença a final da Libertadores, no duelo contra o Athletico-PR.
Buscando conquistar a “Glória Eterna” pela terceira vez na história, o Flamengo encara o Athletico-PR na grande decisão da Libertadores. O duelo final será disputado em jogo único no dia 29 de outubro, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador, no Equador.