Hugo Souza será titular do Flamengo contra o América-MG, neste sábado

Compartilhe com os amigos

Goleiro não atua há três meses, desde a saída de Paulo Sousa


Hugo Souza iniciou a temporada como titular absoluto na meta do Flamengo, com Diego Alves na reserva. Mesmo após a contratação de Santos, em abril deste ano, o jovem arqueiro, de 23 anos, continuou como o dono da posição. Porém, o goleiro se tornou reserva em junho e, agora, terá a primeira oportunidade de começar um duelo com Dorival Júnior.

Santos foi poupado pelo treinador rubro-negro e, por isso, as opções para o jogo contra o América-MG, neste sábado (22), ficaram entre Diego Alves, de 37 anos, e Hugo Souza. O arqueiro mais experiente perdeu a disputa para o jovem jogador, que será o titular logo mais. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Como dito, esta será a primeira oportunidade de Hugo com Dorival Júnior, que já havia dado quatro chances ao experiente Diego Alves, mas nem uma ao jovem goleiro. Neneca, como é chamado carinhosamente, disputou 26 jogos na atual temporada, todos quando o português Paulo Sousa ainda era o técnico do Rubro-Negro.

A última partida de Hugo Souza no Flamengo havia sido a derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, no dia 08 de junho, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Este jogo gerou a demissão de Paulo Sousa, e Dorival Júnior logo foi contratado para o lugar do português.

Diego Alves, com isso, foi quem recebeu oportunidade no início da trajetória de Dorival neste ano – Santos estava lesionado. O experiente arqueiro entrou em campo contra Internacional, Cuiabá, e Atlético-MG duas vezes, uma pelo Brasileirão e outra pela Copa do Brasil.

Quando retornou da contusão, Santos passou a ser utilizado e enfrentou sequência de 32 jogos seguidos como titular. Dorival Júnior, com isso, não precisou ter que voltar a escolher entre Diego Alves e Hugo Souza, até este sábado (22), quando o dono da posição foi poupado, visando a final única da Libertadores, contra o Athletico-PR, no dia 29 deste mês.

Com Hugo Souza como titular, o Flamengo enfrenta o América-MG às 19h (horário de Brasília) deste sábado (22). O duelo será disputado na Arena Independência, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão é o terceiro colocado na tabela, com 55 pontos, enquanto o clube mineiro está na oitava posição, com 45.

Compartilhe com os amigos

Veja também