Volante levou advertência aos 22 minutos do primeiro tempo
Um dos pendurados no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, João Gomes levou o terceiro cartão amarelo no duelo de ida, nesta quarta-feira (12), e está fora da decisão da próxima semana, no dia 19 de outubro. O volante esteve em campo no empate entre Corinthians e Flamengo, por 0 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Na segunda falta cometida pelo atleta no jogo, João Gomes derrubou o lateral corintiano Fagner. Em um primeiro momento, o árbitro Bráulio da Silva Machado não aplicou o cartão amarelo. Porém, após grande pressão dos jogadores e torcida, o juiz deu a advertência. O lance aconteceu aos 22 minutos da etapa inicial.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
No duelo, João Gomes, inclusive, foi observado de perto por representante do Bayer Leverkusen (ALE), que esteve presente na Neo Química Arena. O clube alemão estuda enviar proposta para o Flamengo de 15 milhões de euros (cerca de R$ 77 milhões na cotação atual). No entanto, caso o negócio se concretize e aconteça a transação, o Cria do Ninho só iria para a Europa na janela do meio do ano de 2023.
Com o cartão, o provável substituto para o embate da próxima semana, no Maracanã, na próxima quarta-feira (19), é Arturo Vidal. O volante, que perdeu o pai na segunda-feira (10), começou o duelo no banco de reservas no embate realizado em São Paulo. Sem Erick Pulgar, que não está inscrito na competição, a outra possibilidade é a escalação de Diego Ribas entre os titulares no duelo da volta.
Por estar fora da grande final da Copa do Brasil, João Gomes deve ser titular no próximo sábado (15), contra o Atlético-MG, às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 32a rodada do Campeonato Brasileiro. Já o duelo que definirá o novo tetracampeão do mata-mata nacional acontece às 21h45 (horário de Brasília) da quarta-feira (19), também no Templo Sagrado.